Dólar Em alta
5,242
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,242

Após rompimento de barragem, pescadores de camarão serão cadastrados

camarao_Depois de quase um ano de diálogo, os pescadores de camarão de Vitória são reconhecidos pela Fundação Renova como atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão (MG), ocorrido em novembro de 2016. A Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) acompanhou a reunião de negociação, realizada na semana passada, e o critério que será adotado no cadastramento não será mais o domicílio, como sugerido inicialmente, mas a área de atuação.

Como resultado da reunião, formou-se um grupo de trabalho constituído pelos pescadores, pela Defensoria Pública Estadual, pela Fundação Renova e por órgãos ambientais competentes, cujo objetivo, de acordo com o Defensor Público Rafael Mello Portela Campos do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (Nudam), é discutir o levantamento de informações para o apontamento dos atingidos bem como os critérios para aferição dos valores de indenizações.

“O objeto da reunião foi intermediar a negociação entre os pescadores de camarão de Vitoria e a Fundação Renova, uma vez que o pleito deles já foi feito desde o ano passado mas nunca tiveram uma resposta. O cerne da questão foi adotar um critério diferente. Ao invés do domicílio, será observado onde eles atuavam, ou seja, na área atingida”, afirma Campos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas