Dólar Em baixa
5,201
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,201

Após oito anos foragido, homem é preso por sequestro de empresário do ramo imobiliário

LEONE PAGOTTO SIMÕESUm homem de 31 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (12), em casa, no bairro Jardim Camburi, por envolvimento em um sequestro no ano de 2009. Leone Pagotto Simões estava foragido há oito anos e é acusado de ceder a casa onde morava, no bairro Horto, para que um empresário do ramo imobiliário fosse mantido em cativeiro por seis horas. Outras três pessoas são acusadas pelo crime.

Segundo o delegado Júlio César Oliveira, Leone Simões chegou a ficar preso durante um ano e oito meses, mas foi solto e estava foragido desde então. No dia 5 de maio, a juíza da 4ª Vara Criminal do Espírito Santo, Gisele Souza de Oliveira, condenou o empresário há oito anos e seis meses de prisão em regime fechado por extorsão mediante sequestro.

Informou ainda que o acusado tinha 23 anos na época do crime e devia dinheiro a traficantes do Bairro da Penha, em Vitória. Para quitar a dívida, aceitou participar do sequestro no dia 23 de junho de 2009 com uma quadrilha formada por Ronaldo Bento de Jesus, o Nego, então com 27 anos e acusado de chefiar o tráfico na região; Geraldino José dos Santos, o Pelé, que tinha 36 anos e seria o chefe nos bairros Jabour e Maria Ortiz; e Paulo Gonçalves de Souza, o Paulinho Peruca, 27, apontado como traficante.

Ainda segundo o delegado, por volta das 14h, o empresário saia de um restaurante no bairro Goiabeiras. Quando seguia para o carro particular, uma GM Montana cor prata, foi abordado por dois homens que se apresentaram como policiais. Eles seguiram para o local do cativeiro, onde torturam física e psicologicamente a vítima.

De acordo com a polícia civil, os acusados pediram U$ 150 mil a familiares para libertar o empresário. O dinheiro serviria para o tráfico de drogas nos bairros Jabour e da Penha. Eles tiveram acesso ao valor por meio de um amigo da vítima. Paulo César do Amaral Torres, 52, conhecia a rotina, situação financeira, e entregou o dinheiro aos acusados. Ele também teria indicado onde ficava o restaurante, para que a ação tivesse início.

Oliveira informou ainda que mesmo após receber o valor e liberar a vítima, os acusados exigiriam mais U$ 250 mil e a delegacia Anti-Sequestro foi acionada. O empresário pediu para não ter o nome divulgado e só procurou a polícia um mês depois.

Leone Simões foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Disse que ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Casou, teve uma filha, conseguiu residência fixa e abriu uma empresa do ramo desentupidor. Disse ainda que era usuário de cocaína desde os 12 anos na época do crime, e foi internado quatro vezes para tratamento.

Ele confirmou que para quitar a divida com traficantes cedeu a casa para cativeiro, mas que sua participação no crime se limitou a isso. “Eu conhecia dois integrantes da quadrilha e devia dinheiro a um deles. Como aceitei participar, minha dívida foi perdoada. Não levei dinheiro disso tudo. Sei que devo e tenho que pagar. Mas o único que sustenta a casa sou eu, tenho uma filha de um ano e nove meses”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Ronaldo Bento de Jesus está preso por homicídio e tráfico de drogas na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana. Paulo Gonçalves de Souza cumpriu pena por tráfico de drogas e foi liberado, por decisão da justiça, em 7 de maio de 2015.

Geraldino José dos Santos também cumpria pena por tráfico de drogas na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, mas fugiu no dia 29 de setembro de 2016. Ele é considerado foragido. Paulo César do Amaral Torres também cumpriu pena por tráfico e foi liberado, por decisão da justiça, em 13 de outubro de 2014.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas