Dólar Em alta
5,001
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,001

Após ocorrências, GV ganhará delegacia especializada em crimes contra o comércio

sespDepois de registrar uma série de ocorrências no comércio da Grande Vitória – envolvendo arrombamentos e furtos – a Secretaria Estadual de Segurança Pública anunciou a criação de uma unidade especializada para atender a esse tipo de crime. Ainda não há detalhes sobre como e onde a unidade vai funcionar a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos no Comércio, mas a expectativa é que entre em operação até o fim do ano.

A ação foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e pela Polícia Civil. A minuta, que está sendo preparada pelo secretário Nylton Rodrigues e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, vai ser entregue ao governador Paulo Hartung, para que possa ser publicado o decreto com a criação da unidade policial.

“Estive recentemente com o presidente da Fecomércio, que fez a solicitação da criação de uma delegacia específica. Prontamente acatei. Reforçamos o policiamento ostensivo, principalmente o noturno, na região de maior concentração de comércio para evitar os arrombamentos. Também realizamos operações específicas que incluem o uso de helicóptero. Agora vamos completar o ciclo da atuação policial reforçando a investigação para que a apuração desses casos se torne ainda mais eficiente e proporcione mais segurança para nossos comerciantes e a população capixaba”, anuncia o governador Paulo Hartung.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, destacou que o Governo do Estado tem realizado várias ações de combate aos crimes contra o comércio.

“Criamos recentemente um grupo de trabalho para maximizar nossos esforços na repressão aos crimes contra o comércio. E já são resultados o projeto de lei que cassa a Inscrição Estadual de empresa que comprar produtos furtados/roubados de outra empresa, e, agora, essa delegacia especializada para a área”, afirmou o secretário.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), entre os meses de maio e agosto deste ano, foram registradas 1.941 ocorrências de roubos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais no Estado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas