Dólar Em alta
4,999
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
4,999

Após muita expectativa, clássico entre Rio Branco e Desportiva termina sem gols

Lateral grená Léo Peixe tentando desarmar Edu Gonçalves. (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC)
Lateral grená Léo Peixe tenta desarmar Edu Gonçalves. (Foto: Daniel Pasti/Rio Branco AC)

Após dois anos sem ser disputado, o maior clássico do estado foi diferente do último 2 a 2 de 2017, também válido pelo Campeonato Capixaba. Com muita espera e expectativa por parte das torcidas, neste sábado, apesar de chances, ninguém conseguiu balançar as redes do estádio Kleber Andrade.

Em um primeiro tempo igualado, o Rio Branco tomava a iniciativa para partir ao ataque, segura, a Desportiva esperava o capa-preta para poder sair em contra-ataque. A chance mais clara para abrir o marcador foi do lado grená, com Matheus Bidick, aos 45 minutos, pelo lado esquerdo de ataque em um chute cruzado, mas a bola passou rente ao gol defendido por Alan Faria.

Com mais posse de bola, o alvinegro foi melhor em campo na segunda etapa, o técnico Caco Espinoza escutou as primeiras broncas do torcedor ao substituir o meia Ronicley, melhor jogador em campo até aquele momento, pelo atacante Danilo Mariotto. Porém, o domínio capa-preta não se traduzia em chances reais de gols, que mais uma vez surgiu para o lado grená. Dessa vez com o meia Deyvison, aos 44 minutos, em cruzamento de Matheus Bidick, que de frente para o gol, errou o alvo.  

Para o técnico Caco Espinoza, o time se encaixou defensivamente desde a estreia, mas está faltando ajustes no último toque antes do gol. “A gente não tomou gol e evoluímos defensivamente, isso é fato e ficou provado no jogo. Em termos de ataque, construímos um jogo melhor em comparação a estreia. Conseguimos colocar a bola mais no chão, mas ainda falta o detalhe do último passe. Estamos devendo isso e estamos trabalhando para evoluirmos nesse quesito”, analisou.   

Com menos tempo  de preparação em comparação ao Rio Branco, a Desportiva teve dois dias após o jogo contra o Vitória para se recuperar e jogar neste sábado. Mesmo assim, o técnico Fabiano Rossato gostou do resultado. “Nosso time sofreu muito o cansaço. Jogamos quarta-feira, saímos atrás e fomos buscar o empate. Os jogadores estavam cansados, desgastados, essa era minha preocupação. Perdi o Leandro no primeiro tempo, mas tivemos nossas chances. O empate não é ruim, apesar de ser um clássico”, disse.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o empate, a Desportiva divide a terceira colocação com o Vitória, com cinco pontos somados. Com dois empates e consequentemente dois pontos, o Rio Branco ocupa a sexta colocação. Na próxima terça-feira o alvinegro enfrenta o Atlético Itapemirim, às 20h15, no estádio Kleber Andrade, em partida adiada da segunda rodada. Já a Desportiva recebe o Serra, no próximo sábado (16), às 16h, no estádio Engenheiro Araripe.

Campeonato Capixaba – 1ª Fase | 3ª Rodada 

Rio Branco Atlético Clube 0 x 0 Desportiva Ferroviária

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Data/Hora: 09/02/2019, às 17h

Árbitro: Rudimar Goltara

Cartões amarelos: Tom, Marcos Vinícius, Alessandro Nunes e Jhonatan (DES)

Rio Branco A.C: Alan Faria, Sorriso, Fabian, Wesley e Canário (Jefferson); Denis Pedra, Rhamon Mexicano (Deco), João Paulo e Ronicley (Danilo Mariotto); Edu Gonçalves e Loco Abreu. Técnico: Caco Espinoza.

Desportiva Ferroviária: Fernando Subtil, Léo Peixe, Leandrão, Leandro Morais e Tom (Gustavo); Pepe, Jhonatan e Leandro Duarte (Deyvison); Diego Morais (Alessandro Nunes), Matheus Bidick,  e Marcos Vinícius. Técnico: Fabiano Rossato.

Público total: 5.484

Renda: R$ 92.565,00

Por Lucas Melo

banner_capixabao

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Estou feliz, pois sempre haverão homens honrados para hastear essa bandeira e sustentar essa grande marca que se chama Rio Branco A.C.
    O nosso futebol só precisa de boa organização, já está provado que temos público interessado no espetáculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas