Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Após fuga na Unip II, seis adolescentes seguem foragidos

Dóris Fernandes – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/04/06/70x70/1_fuga_iases17_07_-121848.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'552280ef8d3bf', 'cd_midia':121848, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2015/04/06/fuga_iases17_07_-121848.jpg', 'ds_midia': 'Unip', 'ds_midia_credi': ' Divulgação', 'ds_midia_titlo': 'Unip', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '252', 'align': 'Left'}Seis adolescentes que conseguiram fugir da Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, na Grande Vitória, por volta das 20h, de domingo (4), ainda não foram recapturados pela polícia. No total, 17 internos tentaram fugir.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Iases (Sinases), Bruno Menelli, a Unidade está com 34 internos acima da capacidade que é de 60. Ele explicou que tudo indica que os adolescentes conseguiram uma serra e contaram uma grade do alojamento, e renderam os agentes socioeducativos.
Menelli informou que durante a tentativa de fuga houve início de confronto entre agentes e internos. Um adolescente quebrou os pés após pular o muro. Um agente ficou ferido e levou 56 pontos, outros três agentes tiveram ferimentos leves e precisaram de atendimento médico.
“Eles (os agentes) estão muito abalados psicologicamente. Por impedirem as fugas, eles foram ameaçados de morte. Tem agente que não quer nem sair de casa”, disse Menelli.
O diretor de Ações Estratégicas do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Leandro Piquet, confirmou que 17 adolescentes tentaram fugir da Unidade de Internação Provisória I (Unip I), sendo que, destes, oito conseguiram, entre eles, dois maiores. No momento da fuga, um dos adolescentes foi recapturado pela Polícia Militar (PM) e, durante esta noite, mais três, sendo um maior, também foram recapturados pela PM. Eles estão no DPJ de Cariacica e, de lá, seguem para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde devem permanecer até serem encaminhados para uma das unidades do conjunto de Cariacica.
Segundo Piquet, no momento da fuga, três agentes socioeducativos tiveram ferimentos e oito adolescentes também se machucaram ao tentarem transpor a concertina localizada em cima do muro. Eles foram atendidos no local pelo Samu, sendo que dois adolescentes e três agentes foram encaminhados para o Hospital Antônio bezerra de Faria, em Vila Velha. Todos passam bem.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas