alfredo chavesA Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semasu), iniciou na última quinta-feira (09), o serviço de lavagem das ruas da sede da cidade que ficaram alagadas após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade na madrugada desta quarta-feira (09). Os trabalhos seguem durante todo o dia desta quinta-feira(10).

Os agentes de limpeza pública, com ajuda de um carro pipa e de uma pá carregadeira, estão retirando a lama e os entulhos das vias dos bairros Imigrantes, Centro, Macrina e Ipanema.

De acordo com informações do secretário responsável pela pasta, Darcy Marchiori de Paula Gaigher, o objetivo é oferecer uma ajuda para os moradores que são prejudicados pelas fortes chuvas.

“Estamos lavando as ruas, a fim de recolher o barro e o lixo que ficaram acumulados. Com isso iremos diminuir o cheiro forte da lama, a incidência de poeira durante o período de sol, que incomoda a população e ajuda aumentar casos de alergias”, finalizou o secretário.

Em relação a mais transtornos por conta de futuros alagamentos, a Defesa Civil Municipal informou que está monitorando o nível do Rio Benevente que ainda se encontra volumoso, para que em caso de chuvas fortes, colocar a população em alerta. Entretanto, até o momento da publicação da matéria não havia chegado nenhum aviso oficial de mais chuva para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *