Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Após denúncia da equipe de Casagrande, convênios entre Governo e municípios serão parcelados

Casagrande1Os convênios assinados pelo Governo Paulo Hartung e municípios do Espírito Santo deverão ser revistos pela atual gestão. Após denúncia da equipe de transição do governador eleito, Renato Casagrande, por meio de uma medida cautelar, o Tribunal de Contas Estadual solicitou que os contratos sejam suspensos ou pagos em até quatro parcelas.

Ao fazer a denúncia, a equipe de Casagrande justificou prejuízos aos cofres do Estado. Segundo uma fonte do TCES, a Corte de contas avalia os riscos na fiscalização da aplicação do dinheiro publico se os pagamentos dos convênios forem realizados em cota única.

Na tarde desta terça-feira (30) mais uma reunião entre as duas equipes foi realizada. Segundo o coordenador da equipe de transição de Casagrande, Alvaro Duboc, não houve maiores novidades. Foram apresentados documentos que ficaram faltando e marcadas outras agendas.

Quanto a denúncia, Duboc informou que apenas o Tribunal de Contas pode responder sobre a decisão. “Nós apresentamos uma denúncia ao Tribunal de Contas, informando que o estado estava formalizando convênios com os municípios e fazendo repasse desse recurso em cota única. Comentamos que isso contraria o que dispõe o decreto 2737, que orienta que os repasses sejam feitos de forma fracionada, de acordo com o plano de trabalho e plano de desembolso do recurso. A medida que avança, o estado libera as parcela. Foi o que formulamos pedindo para que  não fossem formulados mais com essa única parcela. Se já tem posição, nos ainda não temos”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas