Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

A exoneração de Stefane Legran Gonçalves Vilaça Macedo, do cargo de secretária de Saúde de Cariacica, foi publicada no Diário Oficial do município, nesta sexta-feira (18).

A exoneração de Stefane ocorre após a confusão envolvendo o médico Aurédio José do Couto, de 71 anos, que promoveu verdadeiro “quebra-quebra”, na Unidade de Saúde de Jardim América, no início desta semana. Na ocasião, o médico afirmou que protestava contra as péssimas condições de trabalho na unidade.

No local, usuários reclamam da falta d’água na unidade e até de equipamentos para atendimentos básicos. Em entrevistas a diversos jornais, a secretária chegou a afirmar que não sabia dos problemas.

Quem assume a pasta de Saúde interinamente é a servidora Claudia Hackbart Teixeira.

Médico suspenso

A confusão foi registrada na terça-feira (15), e a prefeitura informou que o médico havia sido suspenso. No entanto, na quarta-feira (16), ele retornou ao local.

exoneraçãoNa ocasião, por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que na tarde desta terça-feira (15), a supervisora da unidade de saúde de Jardim América, Alair Carneiro, tentou entrar em contato com o médico mas não conseguiu. Por isso, comunicou a família sobre a suspensão temporária a partir desta quarta-feira (16). O médico foi informado da suspensão e foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. A partir da conclusão do PAD serão definidas as medidas cabíveis e se o médico voltará ao serviço.

Sobre a falta de insumos para consulta, a Semus explica que todo o material disponível nos consultórios deve ser solicitado pelos médicos à direção da unidade, que encaminha para o Almoxarifado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *