Dólar Em alta
4,998
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
4,998

Após cirurgia de reconstituição de esôfago, menino volta para casa

Laureen Bessa – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/10/07/1__dsc4404-95068.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5433f853ee608', 'cd_midia':95065, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/10/07/_dsc4404-95065.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Dayana Souza', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '266', 'cd_midia_h': '400', 'align': 'Right'}Após 10 dias de internação, para se recuperar da cirurgia de esofagoplastia, Carlos Eduardo Freitas de Abreu, o Cadu, de um ano e 10 meses, fez os últimos exames e foi liberado pelo médico, a voltar para casa, em Marataízes, nesta sexta-feira (30). No último dia 20 de janeiro, Cadu passou por dois procedimentos cirúrgicos, no Hospital Infantil de Vitória, que duraram mais de cinco horas. Ao final, os médicos consideraram a cirurgia um sucesso.
De acordo com a avó paterna do menino, Inês Silva, Carlos Eduardo já come alimentos pela boca e sozinho, mas tudo dentro da prescrição médica. “Ele só comeu quatro dias depois da cirurgia, porque o médico disse que a cirurgia era muito recente para engolir as coisas, mas depois, quando ele comeu pela primeira vez uma sopa, foi o momento mais feliz da minha vida, até filmei para mostrar para a família. Graças a Deus tudo deu certo no final”, contou a avó.
Cadu ainda terá que fazer acompanhamento com nutricionista para que os alimentos sólidos sejam introduzidos aos poucos, no cotidiano do menino. Além disso, devido a pouca utilização da musculatura da boca e garganta, Carlos Eduardo terá que ir ao fonoaudiólogo para fazer exercícios que o ajudem a melhorar a sua comunicação.
O menino ainda tem uma sonda aplicada no estômago, para caso ele não queira de alimentar normalmente. Na próxima terça-feira (3), Cadu retorna ao hospital para fazer uma consulta de revisão, e no dia 10 de fevereiro, para retirar de uma vez por todas, a sonda.
Dona Inês lembrou ainda que no dia 11 de março, Carlos Eduardo irá completa dois anos de vida, e se emocionou ao relatar que será um dia de grande felicidade, já que será a primeira vez que o menino irá comer um bolo de aniversário.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas