Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Após 22 anos, Marcelo Henrique e Rossato se reencontram, agora, para comandarem a Desportiva

Rossato e Marcelo já atuaram juntos pelo clube grená, agora irão comandar o clube no Capixabão. (Foto: Montagem/ES Hoje)
Rossato e Marcelo que já atuaram juntos pelo clube grená, agora irão comandar o clube no Capixabão. (Foto: João Brito/Desportiva Ferroviária)

Depois de treinar a equipe sub-20 na histórica campanha deste ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Marcelo Henrique será auxiliar de Rossato na equipe principal da Desportiva. Amigos, os dois já jogaram juntos pelo próprio clube de 1996 à 1997.

Marcelo, que também já foi coordenador da categoria juniores, conta que antes mesmo de ir para São Paulo recebeu o convite pessoal de Rossato para ajudá-lo, na volta da competição paulista.

“Quando embarcamos para São Paulo eu já fui com um pré-convite feito pelo Rossato e com alguns membros da diretoria que me perguntaram se eu aceitaria o convite. Fui bem sincero com ele, disse que aceitaria, seria uma oportunidade única de trabalhar com ele no profissional como auxiliar-técnico, para poder compartilhar um pouco de experiência. Nós temos uma amizade de longa data, chegamos a jogar juntos em 96-97”, disse.

Com os adversários se reforçando com nomes conhecidos no futebol capixaba e até nacionalmente – como o Rio Branco com Loco Abreu – a Desportiva foi na direção oposta e trouxe mais jogadores desconhecidos. Sobre a montagem do elenco grená para a competição, o agora, auxiliar-técnico, afirma que mesmo assim o clube vai brigar para chegar forte na briga pelo título.

“Pode ter certeza que iremos nos dedicar ao máximo para fazer um bom trabalho para surpreender durante a competição. O foco está em outros times que fizeram contratações, como o Rio Branco, Vitória. A Desportiva não teve nenhuma contratação de peso, foram contrações simples, jogadores com potencial, com mão de obra digna do mercado capixaba. A acredito que eles estão bem conscientes de buscar fazer um bom futebol durante a competição”, avaliou.

Base boa

Além de Marcelo como auxiliar-técnico, a equipe sub-20 grená encaminhou mais dois jogadores para o elenco principal, o goleiro Augusto, 18 anos, e o zagueiro Giovani, de 19. Ambos se destacaram na campanha do clube nesta Copa São Paulo.

Estreia indefinida

A Desportiva Ferroviária estreia no Campeonato Capixaba diante do Tupy, inicialmente no dia 2 de fevereiro, às 16h, no estádio Engenheiro Araripe. A incógnita fica por conta da data, pois há a possibilidade do adiantamento do jogo para o dia 31 de janeiro. O mando de campo é da equipe de Vila Velha, que já aceitou jogar no estádio do adversário.

Por Bernardo Barbosa

CAPIXABAO 2019 NOVO

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas