Dólar Em baixa
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Aplicativo oferece 900 hospedagens no ES para quem quer viajar sem deixar seu pet sozinho

WhatsApp Image 2017-11-21 at 18.19.12 (1)

O fim de ano chegando, você tem um pet, mas não sabe onde deixar. Já imaginou hospedar seu animalzinho na casa de alguém? Essa é a ideia da DogHero, uma plataforma que conecta pais e mães de cachorro a anfitriões que hospedam e cuidam do animal durante o período em que o dono esteja fora. O ES tem 900 cadastrados. Em Vitória já são 300 pessoas.

Segundo o cofundador da DogHero, Eduardo Baer, tudo começou em 2014, quando ele morava nos Estados Unidos e conversava com a esposa sobre ter um cachorro, mas não tinha opções de hospedagem, já que ele viaja muito.

“Comecei a conversar com amigos que diziam deixar em hotel, mas que isso traumatizava o cachorro. Foram vários relatos de tristeza e queda de pelo. Começaram a relatar sobre um aplicativo aqui dos EUA, o Rover, e eu comecei a me interessar sobre o assunto. Vi a chance de fazer algo que gosto novamente, que é trabalhar com tecnologia. O Brasil é o segundo maior mercado de pet do mundo. São 50 milhões de cachorros. Chamei um amigo, voltei e montei a DogHero”.

fundadoresNa prática é preciso baixar App pelo site e se cadastrar por um formulário extenso e rígido. É preciso comprovar documentação e o relacionamento com o cachorro. Segundo Eduardo Baer, 30% das pessoas são aprovadas na curadoria.

“É reduzido, mas proposital. É um negócio super cuidadoso porque um cachorro é quase seu filho e vai ficar com uma pessoa desconhecida. Procuramos ser bastante meticulosos. Após a aprovação o perfil fica na plataforma, e os tutores avaliam. Ao longo do tempo isso cria reputação. Podem marcar um pré-encontro para entrevista, se conhecer, e ver se o cachorro gosta da pessoa. O animal tem seguro veterinário para caso aconteça qualquer coisa”.

Ele diz que o anfitrião precisam ser apaixonado por cachorros, para assim prestar um serviço diferenciado. É preciso ser maior de 18 anos, ter um espaço adequado e experiência cuidando de pets. O valor é por noite. Em média sai entre R$ 45 e 50 mas cada um determina o preço final. A hospedagem de outros animais varia de cada pessoa. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

“Temos um App que funciona muito bem. Os anfitriões passam por treinamento, chamado escola de heróis, e são avaliados. Você não vai deixar seu pet com um completo desconhecido, pode marcar um encontro para conhecer a pessoa. E durante a hospedagem não tem milhões de cachorros juntos. Eles mantem a rotina e o anfitrião envia fotos e vídeos”.

fernandoO profissional em comércio exterior Fernando Figueiredo, 27, é morador de Barro Vermelho, em Vitória, e hospeda pets desde maio. Até o momento já cuidou de 17 cães junto a esposa. “Temos horários diferentes. Eles ficam sozinhos de 12h30 às 15h com brinquedos e ficam bem à vontade. Tentamos estabelecer dois cachorros por vez. Conheci a plataforma por meio de propaganda e amigos achei bem interessante. É algo muito novo. Quando eu falo que recebo cachorros fica a interrogação. Mas 100% das vezes acham bem legal e inovador”;

Segundo ele a plataforma é fundamental para quem tem cachorro, precisa viajar e ter a certeza de que o pet está sendo bem cuidado e com outra família que cuida porque gosta. “Ele está num lar como se fosse dele, brincando e subindo no sofá. É uma tranquilidade. Já fiquei 25 dias com uma cachorrinha e sempre mandávamos fotos. Acontece o apego, principalmente em período maior, mas como temos contato com as pessoas, estamos sempre pegando fotos, vídeos e até programamos de ele vir brincar um pouco. Faz falta, mas suprimos”.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas