Dólar Em alta
5,288
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,288

Ano novo, vida nova. Vamos lá!

large_reveillon_em_sidney_na_australia-49009Natal já passou e logo 2016 também se despedirá. E como este é nosso último bate-papo deste ano, pensei muito em qual tema abordar. Foi então que na correria peculiar desta época e com os últimos acontecimentos da minha vida, pessoal e profissional, veio o estalo. O que eu pretendo para 2017? E o que farei para realizar meu planejamento? Aquele bom e velho clichê de que um novo ano se aproxima e com ele 365 novas oportunidades de fazer diferente me caiu como uma luva. Sendo assim, te convido a junto comigo fazer uma reflexão sobre sua vida, seu trabalho, relacionamento, maternagem e pensar o que pode fazer de melhor, o que vale manter, o que é necessário mudar.

Vou falar um pouco de mim, das minhas conclusões, mas peço que faça a análise pensando nas suas necessidades. E como nossa pauta é maternidade, vou citar alguns objetivos e exemplos que envolvem este assunto. Vamos lá? Para este próximo ano defini que quero focar no meu lado profissional e na minha carreira, pois até então eu tinha uma meta a cumprir comigo e com meus filhos. Depois que tive os dois, corri atrás de um sonho, que também se tornou uma necessidade pra mim, que era trabalhar em casa e ter mais tempo com eles. Prometi que enquanto meu mais novo não se curasse da alergia a proteína do leite de vaca (APLV) e não tivesse alcançado certa autonomia, minha prioridade seria eles. Acompanhar bem de perto a saúde, educação e o desenvolvimento como um todo.

Graças a Deus esse ano conquistamos a cura do Henrique e ele está cada dia mais independente, enquanto o Bernardo já me demonstra os próximos desafios que terei pela frente. De qualquer forma, mesmo aos trancos e barrancos, consegui o que eu queria e então me sinto pronta e com vontade de querer mais.

Esses mais de três anos não foram fáceis, porque trabalhar em casa não é moleza como muitos imaginam. Na maioria das vezes, para conseguir ficar com eles e dar conta das funções de mãe e do lar, precisei protelar o trabalho ou fazer a noite, depois que eles dormissem. Possivelmente eu também gostaria de estar dormindo como eles ou fazendo nada. Doce ilusão. Outra situação que acontece muito com quem presta serviço e não tem horário ou dia de trabalho é exatamente isso, não ter horário, nem dia para trabalhar.

A demanda do cliente pode surgir a qualquer momento, férias não existem, não sei o que é isso. Sabe um sonho? Postar nas mídias sociais uma imagem bem linda e em letras garrafais com a palavra “FÉRIAS”. Ai que vontade de poder desligar meu celular e não precisar olhar o e-mail pelo menos um dia. Não ter esse direito ou ficar muito tempo sem ele, como no meu caso, é cansativo, desgastante. O corpo sente, a cabeça também e logo os sinais aparecem na saúde e na vida. E não pensem que estou reclamando, não mesmo, agradeço todos os dias por ter conseguido fazer desse jeito.

Lutei por isso e batalhei para conseguir, mas agora cansei, não quero mais. Foi necessário e importante para mim por todo esse tempo. Mas passou. Para este ano, desejo uma melhor organização do meu tempo e da minha vida, uma rotina mais definida. Eu quero dia e horário de ir na academia. Quero agenda. Quero dia de fazer unha, cansei de sair perambulando na rua em busca de um salão que tivesse uma vaga. Se achasse, fazia. Caso contrário, paciência. Talvez tenha um pouco menos de tempo com meus filhos, mas não quero mais que no meio de uma brincadeira meu telefone toque e eu tenha que parar e tentar explicar os motivos de não poder mais brincar, sem sucesso com certeza.

De vez em quando tudo bem, acontece com todo mundo, mas aqui é sempre. Filhos quebrando a casa e você no telefone trancada num cômodo mais distante resolvendo um problemão tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo e você estivesse na paz de seu escritório de frente para o mar. Eu quero que eles saibam quando estou trabalhando e quando não estou. É preciso existir esta diferença, esta definição. Dias desses, saindo para ir à praia, planejando ficar duas horas para cansar a galera que está de férias, recebi uma demanda. Aí pra não frustrar a família toda, fui assim mesmo e pelo celular, fiquei resolvendo. Ou seja, eu estava lá, mas não estava lá, entendeu?

Inclusive, quando entrávamos no carro, a faxineira do prédio nos apresentou a moça que iria substituí-la durante suas férias e meu filho simplesmente virou para ela e disse: “minha mãe não tem férias, ela trabalha o tempo todo”. Ela riu e brincou: “nossa, agora eu fiquei com peninha dela”. E num outro dia ele soltou outra: “você tem que falar para eles que nós todos estamos de férias e que você também quer”. E aí, está bom pra você? Para mim não está, não mais. E essa é minha realidade diária por aqui.

Então, para 2017 eu peço além de paz, saúde e muito amor, organização e rotina. É disso que vou correr atrás, pois sei que preciso, me fará mais feliz e a todos a minha volta. Tenho um plano para isso, que pode demorar um pouco, mas vou a luta. E claro, amanhã posso mudar de ideia e querer voltar atrás, porque a vida é assim, em movimento, e o mundo gira sem parar e nossas opiniões e necessidades também se modificam. Mas e você, já pensou no quer para o ano que vem e o que fará para conseguir? Arregaça as mangas, menina! Corre atrás, se afasta do que não está te fazendo bem e bola pra frente. Até a próxima!

Propagare
Propagarehttp://
Texto com as informações bibliográficas do autor

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas