Anchieta-x-Serra-1Os finalistas do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer foram definidos neste domingo (24), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, em Vitória. Anchieta derrotou Serra por 2 a 1 e Vitória bateu Viana por 2 a 0 na prorrogação, após 3 a 3 no tempo regulamentar.

Anchieta e Vitória disputam a final inédita no próximo domingo, dia 1º de outubro, no mesmo local, às 11 horas. Já Serra e Viana se enfrentam às 9 horas, na definição do terceiro colocado da competição.

Vale destacar que Vitória foi campeã em 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2010, sendo a maior vencedora do Estadual, podendo ser heptacampeã. Anchieta venceu as edições de 2013 e 2014 e lutará pelo tricampeonato.

Primeira semifinal

No primeiro jogo da semifinal, muito bem postada em quadra, Anchieta abriu 2 a 0 na primeira etapa com gols de Juninho Bebê e Maguinho. No segundo período, Serra forçou o ritmo em busca do empate, mas esbarrou na ótima atuação do jovem arqueiro de Anchieta, Gean.

Serra continuou pressionando bastante no terceiro tempo e marcou com Rodrigo Cruz, cobrando penalidade. Anchieta perdeu Rui, expulso. Serra partiu, com muito ímpeto, para o ataque, mas Anchieta se defendeu muito bem, garantindo vaga na final.

É bastante provável que na grande final Bruno Xavier, Melhor do Mundo FIFA em 2013 e 2014, que atua no futebol de areia turco, reforce Anchieta. Ele desembarcará no Estado possivelmente na quinta feira.

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, anotamos dois gols e conseguimos nos manter à frente do placar com marcação muito forte”, avaliou Maguinho, destaque de Anchieta.

Segunda semifinal
Na segunda semifinal, Vitória abriu o marcador com Léo, mas logo depois Leandrinho empatou a partida. Placar da primeira etapa 1 a 1. O segundo tempo foi dominado por Viana que ampliou para 3 a 1 com gols de Leandro e Leandrinho (o seu sétimo na competição, artilheiro isolado). Mas o goleiro Sonaldo, cobrando falta, descontou para Vitória.

No terceiro período, Vitória mostrou preparo físico muito bom e banco de reservas qualificado. Forçou o ritmo e empatou com Bruno Malias, estreando na competição após um mês na Europa.

O jogo foi para a prorrogação e Vitória mostrou mais consistência, marcando com Diogo Malias (irmão do Bruno Malias) e Dodô. Final 5 a 3. “Entramos um pouco nervosos, mas depois conseguimos superar as adversidades com muita garra”, avaliou Dodô, de Vitória.

Vila Nova e São Pedro decidirão Quadrangular Feminino
Quem foi prestigiar a semifinal  do 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer teve como atração extra o melhor do beach soccer feminino capixaba. Um quadrangular que envolve as equipes do Vilavelhense, Vila Nova, São Pedro e PSNE teve a sua primeira etapa.

Na primeira partida do dia, Vilavelhense e Vila Nova se enfrentaram. Vila Nova goleou por 8 a 0 com gols de Thaís (2), Thuany (2), Estela, Carmen, Carolainy e Juliana. “Conseguimos impor nosso jogo, atuando de forma concentrada o tempo todo. Agora vamos aprimorar mais a bola aérea durante a semana”, disse Thaís, de Vila Nova.

No segundo confronto, São Pedro jogou contra o PSNE (Projeto Social Núcleo Esportivo de Beach Soccer Feminino) e levou a melhor vencendo por 2 a 0, com gols de Mayara e Andréia. “Nós tivemos alguns problemas por causa da preparação física que não está 100%. A final contra Vila Nova será bastante difícil. Elas são favoritas, mas podemos surpreender”, avaliou Andréia, de São Pedro.

Com os resultados, São Pedro encara Vila Nova domingo que vem (dia 1º de outubro), às 10 horas, na disputa pela primeira colocação, e PSNE joga contra Vilavelhense, às 8 horas, na definição do terceiro lugar.

O quadrangular Estadual feminino de beach soccer, conta com equipes tradicionais da modalidade. E tem a participação de várias atletas, que disputaram o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB),  que aconteceu no mês passado no Centro Esportivo Tancredão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *