Dólar Em baixa
4,984
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em baixa
4,984

Amaro chega cinco minutos após Luciano e já fala em segundo turno

Logo após Luciano Rezende (PPS) deixar o colégio São Domingos, de onde seguiu para Jardim da Penha, para a votação da esposa de seu vice Sérgio Sá (PSB), o candidato Amaro Neto (SDD) chegou ao colégio eleitoral acompanhado de sua esposa pontualmente às 10 horas. Foram cinco minutos que evitaram o encontro dos dois candidatos. Visivelmente tenso, diferente do que o expectador se acostumou a ver na TV, o candidato chegou, cumprimentou poucos e seguiu para seção de votação.
Na fila, onde ficou pouco mais de cinco minutos, o candidato posou para fotos com o seu título de eleitor. Já para votar, demorou pouco mais de um minuto e após a votação fez o seu gesto habitual de bater no peito. Logo após, o candidato esperou a sua esposa votar (no mesmo local, porém em seção diferente), encontrou com o candidato a vereador Luisinho (SDD) e recebeu calor de alguns eleitores. Quando foi falar com a imprensa, Amaro não escondeu a tensão.
“É uma sensação diferente, como falei, pois sempre estava como vocês, ou cobrindo a eleição ou aqui ou no estúdio. E pela segunda vez estar fora, do outro lado, votando, é uma sensação diferente, mas é sensação de dever cumprindo nesse primeiro turno. Conversamos na cidade, com toda a cidade, entidades de classe, para mostrar que temos o melhor projeto para nossa capital”, disse o candidato.
O candidato se disse confiante no segundo turno. “A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma campanha gostosa nas ruas, na aceitação da população de Vitória. Consegui apresentar através dos debates e programas de televisão nosso projeto. O último debate foi importante para nós para mostrarmos os erros da atual administração e os projetos que nós temos para a cidade. E estou confiante no segundo turno”, afirmou.
Ele comparou essa campanha com a de 2014, quando sagrou-se deputado federal com mais de 55 mil votos. “Na eleição de 2014 era meio diferente pois estava votando como deputado estadual. Confesso para vocês que não imaginava a votação que tive para deputado estadual. Fizemos uma campanha da mesma forma que essa, sem muito recurso, pé no chão e consegui vencer com 55.408 votos. Da mesma acontece forma nessa eleição. Se eleito é colocar em prática todas esses compromissos que nós assumimos durante a campanha”, pontuou.
Amaro Neto deixou a sessão por volta das 10h20, acompanhado somente de sua esposa. Ele vai acompanhar a votação na sede do seu comitê de campanha em Mata da Praia.
O jovem João Pedro de Almeida, 17 anos, estava na escola São Domingos para a sua primeira vez nas urnas eletrônicas. Ele destacou a importância da cidadania. “Acho importante, pois mostra que estamos interessados na área da política e estamos querendo o melhor para sociedade e o melhor para o nosso município”, disse o jovem. Quanto à sua opção, ele contou que estava seguindo a os pais, mas não revelou sua preferência.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas