WhatsApp Image 2017-12-06 at 12.55.37 (2)Uma via com casas de alto padrão, próxima a prefeitura, porém, cheia de buracos. Essa é a situação da rua Edgar Gonçalves, no bairro Alto Dona Augusta, em Cariacica. Os próprios moradores colocaram caixas na entrada da rua, para sinalizar. No local também acontecem aulas de trânsito para quem está tirando carteira.

A reportagem contou pelo menos 14 buracos, que abriga um movimentado bar rua bar noturno movimentado e também dá acesso à Expedito Garcia, importante avenida de comércio em Campo Grande.. O instrutor José Carlos Nunes, conta que trabalha na Edgar Gonçalves há 19 anos e que a rua sempre foi assim, cheia de buracos.

“Sempre foi essa buracada. Melhora uma época, passa um tempo e acontece de novoWhatsApp Image 2017-12-06 at 12.55.36 (3). A prefeitura é procurada, que diz que vem tapar, mas não vem. Vemos o desconforto dos alunos na hora da prova. 40% deles são reprovados por causa disso. O Detran também não toma providências”.

Para quem faz aula de trânsito é ainda pior, O estudante Bruno Marques conta que está na segunda aula de trânsito. E até brincou que as aulas acabam se tornando “realistas”. “Chega a ser assustado. Tem bastante buracos mesmo. Não muda muito coisa de se estar na rua com o carro para o que estamos vendo aqui. Quem não é muito familiarizado pode até deixar o carro morrer ou coisas do tipo”.

A operadora de caixa Brenda Gomes também é aluna e faz a prova de trânsito final hoje. “É muito difícil pela situação que estão vendo. Tem muitos buracos, atrapalha a gente. O processo foi muito complicado em tudo. Em vários momentos atrapalhou muito. Falta eles tomarem atitudes e taparem os buracos”.

Prefeitura de Cariacica

A Prefeitura de Cariacica respondeu por nota que realiza a operação tapa-buracos constantemente. Disse que após as chuvas que atingiram a Grande Vitória nos últimos dias, será realizado um levantamento para priorizar os locais mais críticos e dar sequência ao trabalho. Informou ainda que pedidos de manutenção devem ser solicitados à Gerência de Conservação, pelo número 3354-5451, de segunda a sexta, das 7h às 16h (exceto feriados e pontos facultativos). Para solicitar o serviço, os moradores podem ligar para a Ouvidoria no telefone 162.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *