Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Alesp paralisa trabalhos à espera de decisão sobre reforma da Previdência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três dias após a Justiça ter determinado a suspensão completa da tramitação da PEC da reforma da Previdência dos servidores do estado de São Paulo, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) apresentou agravo regimental contra a liminar nesta segunda (9).
O presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB), decidiu que não levará nenhum outro tema à pauta do plenário até que o pedido de cassação da liminar seja deliberado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
A decisão do presidente, segundo a Alesp, tem como base “a certeza de que a reforma da previdência é atualmente o tema mais importante ao povo de São Paulo e também a garantia Constitucional da independência dos Poderes Legislativo e Judiciário”.
O deputado Emídio de Souza (PT) entrou na Justiça na última sexta (6) com mandado de segurança, com o objetivo de garantir a “constitucionalidade do processo legislativo” da tramitação da reforma da previdência dos servidores de São Paulo na Alesp.
“Defiro a liminar a fim de suspender a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 18), de autoria do Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, que ‘modifica o regime próprio de previdência social dos servidores públicos titulares de cargos efetivos do estado e dá outras providências’, diz a decisão do desembargador Alex Zilenovski, da sexta.

Autor: LAÍSA DALL’AGNOL

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas