Dólar Em alta
5,164
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,164

Agentes do Iases reivinvicam mais segurança e ameaçam entrar em greve este mês

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/09/03/1_sinases-88777.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'54077e37a09fe', 'cd_midia':88774, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/09/03/sinases_min_dfe-88774.jpg', 'ds_midia': 'unidade socioeducativo', 'ds_midia_credi': 'Sinase-ES', 'ds_midia_titlo': 'unidade socioeducativo', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '300', 'cd_midia_h': '200', 'align': 'Left'}Agentes do Instituto de Atendimento Sócio-educativo do Espírito Santo (Iases) ameaçam entrar em greve em setembro. A categoria reivindica segurança no deslocamento dos internos para fora das unidades do sistema socioeducativo capixaba, como a ida para audiências e até atendimento em hospitais. Cerca de 1300 agentes podem paralisar as atividades caso não sejam atendidos até o próximo dia 15.

Segundo o presidente do Sindicato Servidores do Atendimento Sócio-educativo no Espírito Santo (Sinases), Bruno Menelli Dalpiero, a ânsia por reforço na segurança é uma bandeira que se arrasta há três anos. O estopim para a possível greve foram as recentes rebeliões dos adolescentes internos e o resgate de um menor infrator da unidade. Em assembleia realizada em meados de agosto ficou deliberada uma pauta com três pontos e um prazo de 20 dias para resposta do Governo.

“Nós queremos maior segurança para transportar os internos para o fórum e outros lugares fora da unidade. Uma de nossas reivindicações é que os veículos tenham identificação, giroflex e insulfilme. Também queremos um grupo especializado de agentes voltados para a segurança das unidades sócio-educativas que sejam responsáveis pela escolta, segurança no complexo e intervenções em caso de rebelião dos internos”, apontou.

Ele destacou que três motins em menos de dez dias mostrou a deficiência do sistema de internação dos menores infratores. Se após o prazo determinado não houver acordo, a categoria volta a se reunir para deflagrar ou não a greve.

Em nota, o Iases informou que uma reunião com os membros do Sinases está marcada para a próxima semana.

Pauta de reivindicações dos Agentes Sócio-educativos do Iases

• Criação de um grupo especializado de Agentes Sócio-educativos voltado à garantia da segurança nas unidades sócio-educativas. Tal grupo ficará responsável pelas escoltas dos adolescentes, segurança do complexo e intervenção nas unidades e caso de rebeliões e desordem.

• Caracterização imediata dos veículos de transporte dos adolescentes, com a colocação de giroflex e insulfilme em todos os veículos.

• Elaboração e execução de um projeto de segurança mínima para as unidades sócio-educativas

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas