Dólar Em alta
4,993
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
4,993

Agente penitenciário de MG praticava golpes com cheque de políticos capixabas

Karen Manzoli
[email protected]

versianny2A equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações prendeu na manhã desta terça-feira (8), em Carapina, na Serra, o agente penitenciário de Minas Gerais, Versianny Sabadin, 41, que dava golpes em empresas de pescado com cheques de ex-prefeitos de cidades do interior do Espírito Santo. O criminoso foi preso em flagrante, por porte de arma ilegal- uma pistola calibre 380-, estelionato, receptação e ameaça ao dono do estabelecimento.  Foram apreendidos 460 kg de pescados (camarão e cação).

Segundo a delegada responsável pelo caso, Rhaiana Bremenkamp, o golpe funcionava de maneira estruturada. “O criminoso ligava se identificando como ex -prefeito de uma cidade do interior do Estado, dizendo que estava comprando em nome de um supermercado, mandava fotos do cheque assinado para que eles verificassem que não tinha restrição, e em seguida fechava o negócio, dizendo que uma pessoa iria buscar a mercadoria”, explica.

A apreensão foi possível graças ao alerta de uma empresária, que foi vítima do mesmo golpe na semana passada e teve prejuízo de 20 mil reais, após ter os cheques devolvidos. A delegada conta que ela chegou à delegacia na segunda (7) com a informação de que outro empresário do ramo de pescados havia efetuado uma venda semelhante à que ela realizou.

De posse dessa informação, a Polícia Civil acompanhou a entrega da mercadoria e prendeu o suspeito em flagrante. “Ele alegou que estava apenas transportando a carga e não tinha conhecimento de nada, mas ao mesmo tempo, chegavam mensagens no celular perguntando se a “operação” havia sido bem sucedida”, relatou a delegada.

versianny1A polícia entrou em contato com um dos ex-prefeitos que tiveram os cheques extraviados, e ele confirmou que já havia sido alertado por seu banco, e não tinha nenhuma ligação com o criminoso.

A delegacia suspeita de associação criminosa, mas não divulgou mais informações para não atrapalhar as investigações do caso, que vão continuar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas