Sulamericano de Jiu-Jitsu

Os melhores atletas do jiu-jítsu do Estado estarão no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão) neste domingo (20), a partir das 9 horas, para a 1ª etapa do Estadual FEJJES de Jiu-Jítsu (GI).

O evento, que promove a integração dos atletas da modalidade, é aberto a todos os atletas de jiu-jítsu do Espírito Santo e convidados de outros estados.

São quase 700 inscritos entre 4 e 63 anos. Serão disputadas estas categorias: categorias de peso e idade (Pré-Mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master/Sênior). A inscrição do Absoluto ocorrerá no dia do evento.

Categorias do Absoluto

Absoluto Masculino Adulto: faixa branca, azul, roxa, marrom e preta separadas e sendo até 82,3 kg e acima de 82,3 kg (com quimono na pesagem)
Feminino Adulto peso livre: faixas branca, azul, roxa, marrom e preta
Feminino Juvenil acima do peso leve (56,5 kg ) com quimono na pesagem: faixas branca e azul
Masculino Juvenil acima do peso leve (69 kg) com quimono na pesagem: faixas branca e azul
Master 1,2,3,4,5 juntos Masculino sendo Peso Livre faixas branca, azul, roxa e marrom
Master 1,2 juntos Masculino sendo até peso médio e acima do peso médio faixa preta
Master 3,4,5 juntos Masculino sendo até peso médio e acima do peso médio faixa preta

Alto rendimento

“Vamos prestigiar os atletas capixabas do jiu-jítsu. O Tancredão está virando a casa desses grandes atletas do alto rendimento. O espaço é referência não só aqui, mas como lá fora também. E para esse Estadual, todo mundo convidado para não somente apoiar os competidores, mas também conhecer mais da modalidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *