A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP – ES) anunciou na tarde desta terça feira (12) a abertura de concurso público que vai oferecer cinco novas vagas. Para a instituição, isso representa um aumento de 20% no número de efetivos do local. O edital deve ser lançado no segundo semestre de 2018 e a prova do processo seletivo em novembro. Já a nomeação e posse acontecem apenas em Janeiro de 2019, devido as restrições do período eleitoral.

São duas vagas para especialistas em regulação, com salário de R$5.024,74. A oportunidade é voltada inicialmente para profissionais de Economia, Engenheiro das mais diversas áreas, e Contabilistas. Mais detalhes sobre as especificações profissionais serão dadas no edital.

As outras três vagas são para analistas de suporte técnico. O salário será de R$4.443,60 e abrange as mesmas áreas do especialista de regulação, porém também aberta para os profissionais do Direito. Todas as cinco vagas tem anexas também tiquete-alimentação e são de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

WhatsApp Image 2018-06-12 at 18.17.56Para o diretor presidente da Arsp, Julio Castiglioni o número de vagas não é baixo, mas sim o suficiente para as atividades e melhoras do setor. “Nos últimos três anos, já tivemos um incremento de qualidade, fizemos a fusão de duas agencias e ainda que tenhamos apenas uma agência reguladora hoje, nós temos a entrega com mais qualidade que tínhamos antes, ou seja, é fazer mais com menos”, destaca Castiglioni.

Atualmente a agencia trabalha na regulação de três concessionárias, no setor de gás natural através da BR distribuidora, na área de saneamento básico, pela CESAN, e nas rodovias pela RODOSOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *