Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Adolescentes que mataram motorista de aplicativo tem perfil perverso, diz delegado

Adolescentes que mataram motorista de aplicativo tem perfil perverso, diz delegado
— Foto: Divulgação/Sesp

Os dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, apreendidos por envolvimento direto nos crimes contra as vidas de dois motoristas de aplicativo, no início da semana, “apresentam uma personalidade perversa, voltada para o crime bárbaro“, de acordo com o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy de Arruda.

Eles riam do comportamento e nós chegamos a conclusão de que se trata de psicopatas, que não tem sentimento e nem remorso pelo outro. Esses menores tem personalidade perversa”, apontou Arruda. 

A motivação dos crimes era única e fixa. Os adolescente queriam matar para roubar um carro e trocá-lo em uma boca de fumo por R$ 1 mil. A partir daí, ele iriam ter em mãos, após a troca , armas de fogo.

Além deles, duas adolescentes, uma de 16 e outra de 17 anos, também foram apreendidas. Elas estavam presentes em ambos os crimes, sendo um na última segunda-feira (17), e que resultou na morte do motorista de aplicativo Cassio Caliman, de 65 anos, na Barra do Jucu, Vila Velha, e o outro, um dia antes, no domingo (16), quando outro motorista de aplicativo, de 36 anos, foi alvo dos criminosos, em Jardim Botânico, Cariacica. Os quatro adolescentes estão em unidades socioeducativas da Grande Vitória.

De acordo com o secretário estadual de Segurança do Espirito Santo, Roberto Sá, as características similares dos dois crimes levantaram a hipótese de se tratar dos mesmos autores.

O adolescente de 15 anos tem passagem por tráfico e uso de drogas. Já o de 16 anos apresenta cinco passagens por tráfico de drogas e uma por roubo.

Segundo as informações da Polícia Civil, a violência era tanta que no momento em que os motoristas eram atacados, eles não conseguiram nem se quer reagir.

“Eles pediam a corrida e ao entrar no carro um ficava no banco de trás. Quando o motorista estava distraído, um deles puxava o freio de mão e o outro já vinha fazendo as estocadas de faca. No segundo caso, um deles pega um fio de computador e puxa no rosto do motorista, enquanto o outro vinha e fazia as estocadas de faca”.

https://youtu.be/FasA_D2CS74

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas