Dólar Em baixa
5,144
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,144

Adolescente é apreendido por assaltar casal de idosos duas vezes, em Guarapari

viatura_polícia_civilPor Ana Luiza Andrade

Um jovem de 15 anos foi apreendido em flagrante por suspeita de assaltar um casal de idosos, em Guarapari, por duas vezes. O crime também teve a participação de outro adolescente, que não foi localizado.

De acordo com o delegado Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, a senhora, de 62 anos, foi rendida junto com o marido, de 78 anos, dentro de casa, no último dia 3. Foram levados uma televisão e alguns objetos de valor.

Segundo o delegado, no decorrer da semana, o casal de idosos comprou um aparelho de TV novo. Porém, na quarta-feira (6), eles foram rendidos novamente pela mesma dupla, que dessa vez levou a TV recém-comprada, um iPhone, dinheiro e alguns objetos de valor.

O delegado disse que na fuga, os adolescentes deixaram cair uma arma de airsoft e um celular. Em seguida, eles descartaram o iPhone que pertencia às vítimas. Segundo ele, o aparelho foi encontrado por um morador que passava pela rua.

As vítimas ligaram para o celular, que foi prontamente devolvido. Porém, o casal de idosos confundiu a pessoa com um dos assaltantes e chamou Polícia Civil, que o encaminhou para a delegacia.

De acordo com Guilherme Eugênio, um outro delegado de plantão não se convenceu com o reconhecimento e liberou vítima. “Na manhã de quinta (7), nós começamos a investigação. O telefone encontrado na fuga estava bloqueado, mas nas notificações havia o número de uma pessoa, um homem de 30 anos, que apareceu na delegacia acompanhado do pai, e apresentou documentos comprovando que o adulto é interditado para fins civis e teria uma deficiência que faria com que ele tivesse a idade mental de uma criança de nove anos”.

Guilherme Eugênio disse que o homem apontou o adolescente de 15 anos como o verdadeiro dono do celular. “Nós fizemos a apreensão do jovem quando ele estava na escola, e quando interrogado, ele apontou o adulto como o organizador do crime. O jovem afirmou que o homem teria levado os dois adolescentes de carro para o local do assalto”, disse.

O titular da Deic de Guarapari disse que os documentos apresentados pelo pai do homem de 30 anos serão avaliados pelo juiz, para que seja decidido se será feita a prisão ou se outras medidas serão tomadas.

Reconhecimento

O delegado Guilherme Eugênio esclareceu que o reconhecimento da vítima não foi considerado pelo delegado pois a Polícia Civil entende que, apesar do relato da vítima ser importante, não é possível se basear apenas no que foi dito por ela.

A identificação de um suspeito deve ser analisada em todo o contexto, que, no caso não apresentou certeza sobre ser o assaltante. O delegado afirmou que essas medidas são tomadas para evitar que inocentes sejam presos indevidamente.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas