Dólar Em baixa
5,193
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,193

Acusado de estupro se escondia em buraco no quintal da mãe, em Guarapari

Prisão DPCA (1)Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em Vitória, por suspeita de estuprar a enteada, de 13 anos, e atear fogo na casa onde ela estava, com uma criança de apenas dois. Chamou a atenção da equipe o esconderijo dele: um buraco no quintal da casa da mãe, em Guarapari, onde provavelmente esteve nas últimas semanas.

Segundo a polícia, a mãe da vítima, de 36 anos, também foi detida por omissão e suspeita de saber que a filha foi estuprada pelo companheiro em pelo menos duas ocasiões, uma delas no dia 26 de outubro. Os dois mantem relacionamento há três anos, tem um filho e ainda cuidavam de uma outra criança, de 10 anos.

Ao afirmar que o denunciaria, a vítima foi ameaçada e teve o maxilar quebrado pelo suspeito. Na ocasião, a mãe repreendeu a menina, a impediu de denunciar e continuou morando com o companheiro. Após isso, a menina passou a morar com a irmã mais velha há cerca de dois meses, no bairro Hélio Ferraz, na Serra, onde aconteceu o estupro e a tentativa de incêndio do último mês.

Segundo relatos da vítima, no dia 26, o acusado entrou na casa sem autorização, a molestou e abusou sexualmente na frente da criança de dois anos. Em seguida, ele pôs fogo na casa com ambas dentro.

A menina gritou por socorro e foi salva, junto com a criança, pelos vizinhos, no mesmo momento em que o suspeito fugia. Ele nega todos os fatos e afirma que no dia do crime estava junto com a companheira, em Guarapari. Porém, o laudo pericial, a vítima, e as testemunhas provam o contrário a polícia.

Após o crime, o acusado retornou para a casa da mãe, onde curiosamente já possuía um esconderijo secreto. Segundo o Delegado Lorenzo Pasolini titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o rapaz já havia sido preso por flagrante de estupro em março de 2009, por furto, em 2015, e com frequência era procurado pela polícia.

“Ele já tem uma extensa ficha criminosa, inclusive um estupro praticado no ano de 2009. Havia um imóvel anexo a residência de sua mãe, em Guarapari, onde ele se escondia, em um buraco coberto. Dentro desse buraco, ele se escondia sempre que era procurado pela polícia ou, eventualmente, até mesmo por rivais. Nós sabemos que o estuprador não é bem aceito pela sociedade, nem mesmo pelos criminosos, então ele sempre se escondia nesse local”.

No último final de semana, o acusado voltou para Vitória e se abrigou no Albergue, onde a polícia conseguiu captura-lo. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e incêndio, enquanto a companheira por omissão. A vítima permanece com a irmã e terá sua guarda transferida para a mesma, enquanto os irmãos estão em um abrigo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas