Terminal Jardim América receberá ações (Foto: Ceturb-ES)
Terminal Jardim América receberá ações (Foto: Ceturb-ES)

A Ceturb-GV irá abrir as portas de alguns terminais da Grande Vitória para as ações dos “16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que acontecem anualmente. A Subsecretaria Estadual de Políticas para Mulheres, da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, prepara para a ação deste ano panfletagens e uma unidade móvel, que passará por cada terminal.

Serão cinco dias de ações, entre esta quinta-feira, dia 23, e o dia 5 de dezembro, das 17h às 19h. Cada dia será em um terminal diferente. O intuito é alertar quanto aos diversos tipos de agressões existentes e os aspectos do comportamento cotidiano que alimentam a cultura da violência contra as mulheres. Também será demonstrado, na unidade móvel, como é feito o trabalho para enfrentar a violência contra a mulher do campo, desenvolvido no Espírito Santo.

Essas ações ajudam a reforçar a campanha contra o assédio sexual dentro dos ônibus, lançada este mês pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).

Confira abaixo os terminais que irão participar e as datas:

23/11/17 (17h às 19h) – Terminal de Laranjeiras
27/11/17 (17h às 19h) – Terminal de Jacaraípe
28/11/17 (17h às 19h) – Terminal de Jardim América
04/12/17 (17h às 19h) – Terminal do IBES
05/12/17 (17h às 19h) – Terminal de Itacibá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *