Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Acidente em Portocel: único sobrevivente tem alta de hospital

Vitor OlmoO estivador Vitor Souza Olmo, único sobrevivente do acidente em um navio atracado no Portocel, em Aracruz, teve alta do hospital na manhã desta quarta-feira (25). Após o desmaio, supostamente causado por um vazamento de gazes no porão do navio Sepetiba Bay, Vitor passou a noite no Hospital São Camilo, em Aracruz, mas já foi liberado e está em casa. As informações foram passadas por amigos do estivador.

Outras três pessoas foram vítimas do acidente: Adenilson Rodrigues de Carvalho, 47 anos, Clovis Lira da Silva, 56 anos, e Luiz Carlos Milagres, 64 anos. Os corpos dos portuários foram levados para autópsia no Departamento Médico Legal de Vitória e aguardam os familiares para reconhecimento dos corpos.

O acidente

Segundo o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES)acidente aconteceu entre 12h e 12h30. As informações iniciais dão conta de que um dos portuários teria descido o porão do navio Sepetiba Bay de barcaça de madeira, mas, ao inalar o gás tóxico, desmaiou e chegou a cair da escada. Os outros colegas foram tentar socorrê-lo, mas acabaram inalando o gás e desmaiando também.

O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas, que foram levadas para o Hospital São Camilo, em Aracruz, mas não resistiram. O presidente do Suport-ES, Ernani Pereira Pinto, lamenta o fato e disse que está cobrando as providências para que as investigações apontem as causas do acidente. “Essa tragédia mostra a necessidade de se ampliar o leque de segurança no terminal, principalmente em porão de navio, um espaço confinado, cumprindo à risca a Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR-29)”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Como tem ocorrido dia após dia, os acidentes se repetem principalmente pela NEGLIGÊNCIA das empresas em capacitar e equipar seus profissionais adequadamente, a falta de análises de riscos, a falta do profissional em segurança do trabalho, a total falta de responsabilidade e respeito com a vida alheia, e esperamos que os responsáveis da empresa e das atividades sejam punidos de maneira exemplar.
    Brasil, um dos campeões MUNDIAIS em acidentes e ÓBITOS NO TRABALHO. Triste realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas