Dólar Em alta
5,237
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em alta
5,237

A volta da Lava Jato

por Paulo Cesar Dutra

Ontem (3/05), na minha coluna, dei essa nota com o seguinte texto: “Tem uma informação, que acho que vazou, de que há programado mais uma investida da Lava Jato no Espírito Santo. Quem tem culpa no Cartório…” Hoje de manhã, quando acordei ouvi logo cedo que a federal estava prendendo mais gente na Lava Jato. Cruz credo. Pior que entre os presos estão os “santinhos” que tocaram as obras da nova sede da Petrobrás em Vitória. Tomara que o tesoureiro do Imperador não tenha confabulado com eles, jogando golfe nos campos da serra. Maurício Guedes é um deles. Será que vai sobrar para alguém aqui da “terrinha”. Se eles conseguiram acabar com a Reta da Penha que agora virou Curva da Penha, imaginem as outras coisas. Olha, e tem gente que ainda cobra uma mala que foi entregue com 250 mil, que teria de ser devolvida, vazia e até hoje está a caminho. Era um objeto de estimação do “carregador”.

Pequeno e mal educado
Assim é o Estado do Espírito Santo na área sucateada da Educação. Dados do IBGE apontam que o Estado tem quase 7% de analfabetos – pessoas com mais de 15 anos que não foram alfabetizadas. Dentre os mais de 220 mil analfabetos, 57,5% são mulheres. Será que existem perspectivas para sanar o problema da sucateada Educação no Estado!

PL sobre terras devolutas aguarda parecer de Finanças
O deputado Dary Pagung (PRP) solicitou, na sessão ordinária de quarta-feira (3), prazo para dar parecer ao Projeto de Lei (PL) 296/2015, que altera regras para legitimar a posse de terras devolutas no Estado.  Perguntar não ofende. As terras devolutas de Pedra Azul e adjacências, em Domingos Martins estão neste bolo. Será que tem os nomes dos pobres beneficiados na relação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf)!

Falando nele…
Dary Pagung e Marcelo Santos são os nomes cotados para substituir Gildevan Fernandes no cargo de líder do governo PH na Assembleia Legislativa. Informações dão conta que Dary está com vantagem e mais perto de ser o escolhido.

Deputados federais se borraram na Comissão Especial
Um grupo de agentes penitenciários invadiu o Plenário II da Câmara dos Deputados em Brasília, no Distrito Federal, onde trabalhava a Comissão Especial que aprovou o texto-base da reforma da Previdência, na noite de ontem, quarta-feira (3/5). Segundo as más línguas, os deputados federais da Comissão levaram um susto tão grande, pensando que estavam sendo presos na Lava Jato, e se borraram todos. Eram os agentes de presídios, que por causa das roupas pretas e toucas, foram confundidos com a Polícia Federal. Muitos tiveram que trocar todas as roupas, porque o negócio fedeu! E como fedeu!

Se com licitação era fácil, imagina sem!
A 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual determinou a suspensão de uma licitação aberta pelo Governo do Estado para contratar empresa especializada em engenharia para a prestação de serviços especializados de gerenciamento geral, supervisão, coordenação e fiscalização de estudos técnicos, projetos e obras do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e do Hospital Geral de Cariacica (HEGC). Se com licitação era fácil, imagina sem licitação!

Anistia dos PMs capixabas grevistas
Por falta de uma assessoria política educada e que não ironizasse os policiais militares, o governador Paulo Hartung não estaria engolindo mais essa. Um vice-governador e um secretário de Estado, despreparados, só podia acabar assim, com os PMs, agora, morrendo de rir.

Ricardo Ferraço com centrais sindicais
O senador Ricardo Ferraço, relator da Reforma Trabalhista no Senado, vai se reunir na próxima segunda-feira com representantes das principais centrais sindicais do Espírito Santo. A ideia é ouvir as demandas e opiniões dos representantes dos trabalhadores capixabas sobre a proposta.

Já estão confirmadas as presenças de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), CSB (Central Sindical Brasileira) e CSP – Conlutas Intersindical.

Heloisa Helena na REDE em Cariacica
Uma das principais lideranças da Rede Sustentabilidade no país, a coordenadora nacional de Organização do partido e ex-senadora Heloisa Helena, esteve no Espírito Santo na última quarta-feira, 3, em Cariacica, ela falou sobre a atual conjuntura política, durante encontro no Cerimonial Coqueiros, no bairro Porto de Santana. O evento reuniu mais de 200 lideranças da REDE e de outras siglas de todo o estado.

“Vivemos em um país riquíssimo, com enorme potencial e com leis avançadíssimas. Não podemos deixar que a corrupção comprometa o nosso futuro e o das novas gerações”, disse.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas