Dólar Em alta
5,161
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,161

A pressa e a imperfeição I

Lamentavelmente, compomos uma sociedade na sua maioria, de pobres, mal informados e com uma vontade terrível de aparecer, afora, a burrice…

Recente, ocorreu a prisão, em nosso Estado, dos empresários Marcos Roberto Kroling Stein e Gustavo Deriz Chadas, donos da Golden, empresa que estava utilizando a prática da venda de material cirúrgico reciclado, que seria uma comercialização irregular, “proibida por lei”, numa operação que colocamos o nome de Lama Cirúrgica. Segundo, mais recente, a prisão de médicos que teriam utilizado tais equipamentos.

No Brasil, na primeira suspeita, ainda sem indiciamento, sem prova provada, com relação ao crime, o sujeito preso, tem o retrato estampado na imprensa e, a TV, o faz um monstro!

Em países importantes, como Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra e outros, devido ao elevado custo dos materiais e equipamentos cirúrgicos, as autoridades, através de fiscalização e legislação rígidas, permitem a reutilização de tais objetos que são altamente esterilizados por empresas especializadas. Nada, nada mesmo, resiste a uma temperatura de 180 graus centígrados, daí a celeuma que se faz em torno do assunto, eminentemente por desconhecimento de que, comunidades pobres, em países diversos, são tratadas com materiais e equipamentos reciclados (reutilizáveis), mediante uma profilaxia responsável.

Não conheço, os donos da Golden, nunca ouvi antes alguém pronunciar seus nomes, mas me parece que, talvez lhes falte o licenciamento para comercialização ou aquisição de tais materiais, suas procedências, mas, coloca-los num paredão, de costas, e fuzila-los sem dó nem piedade, nem os traficantes de armas e drogas estão sendo tratados como se fossem monstros da pior qualidade, como querem fazer com eles.

Tenho colocado dúvida sobre fatos que ocorrem no país e que são tratados com impressionante disparidade. Estamos vivendo um momento surpreendente, com o chamado assédio sexual. Não sei se nossas autoridades judiciárias, policiais, religiosas, pais e mães das mais diversas tendências, manuseiam com razoável habilidade aparelhos celulares de última geração, com os aplicativos mais modernos, inclusive o famoso WhatsApp, canal onde caminha livremente as mais surpreendentes imoralidades ”pornografias”.

Já não há mais mistérios a serem desvendados nas sacristias, nas chamadas casas paroquiais ou “igrejas” diversas, espalhadas pelo mundo imoral que a TV retrata com invulgar cinismo.

Um exame mais detido, reservado, como se usa no mundo civilizado instrumentos cirúrgicos e utensílios diversos de forma reciclada seria uma atitude muito importante, para depois, encontrar os culpados, crucifica-los, se necessário.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas