Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

A maré que vai ela volta. Nunca se sabe o dia de amanhã

por Paulo Cesar Dutra

Existem coisas, que não se pode duvidar! Por isto é muito importante pensar que não somos eternos e nem que “mandamos” para sempre. Analisando friamente, muitas pessoas, educadamente, percebem que “errou” e pede desculpas. De 2003 a 2006, o político Heraldo Musso foi deputado estadual e no seu mandato sofre um AVC.

Depois de ter melhorado, em condições, não física, mas mental, o deputado voltou a marcar presença no plenário da ALES, mas de cadeira de rodas, que era empurrada pelo neto dele, Érick Musso.

Não sei porque razão (deve ter uma norma no Regimento Interno da Casa), o neto foi impedido de entrar no plenário empurrando o avô, por solicitação da deputada Janete de Sá. Erick foi substituído pelo Pimenta, que era de mesa diretora da Casa. Heraldo morreu em abril de 2011, e o neto dele foi eleito deputado estadual em 2014. Hoje, por coisas do destino, O neto do Heraldo é o presidente da Casa de Leis Estadual.

A gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo. 

E no dia da convenção, deu águia
Em junho de 1998, o assunto da no Estado era a convenção do PSDB, que aconteceria no dia 13 daquele mês. Na Coluna Praça Oito, de A Gazeta de 6.06.1998, saiu uma nota com o título de “a voz do dono” que começava com o seguinte texto: “FH começa a botar o dedo na sucessão dos Estados. Ontem, na visita do ministro José Serra a Vitória, o PFL aderiu ao tucano Paulo Hartung para o Governo do Espírito Santo. Com uma tacada só, balançaram os sonhos dos senadores José Ignácio (PSDB) e Gerson Camata (PMDB). Quando foi aberta a cumbuca da convenção, deu águia no ninho dos tucanos. (A Tribuna 07.06.1998)

Nostradamus capixaba previu Lula atraso de 50 anos
Na Coluna Plenário, do jornal A Tribuna, de 7.06.1998, o então presidente da ALES, ex-deputado José Carlos Gratz (PFL) fez uma declaração a respeito da disputa eleitoral presidencial onde o candidato Luiz Inacio Lula da Silva (PT) estava subindo nas pesquisas contra FHC. Gratz disse “ o Brasil não pode deixar de dar continuidade ao projeto constituído pelo governo federal e que a eleição de Lula atrasaria o País em mais de 50 anos.” Nem Nostradamus acertou isto nas suas profecias.

A marola e o tsunami
A prova maior de que estes políticos atingidos pela delação da JBS só pensam neles, é que resolveram combater a empresa a todo custo, até mesmo às custas do sofrimento do povo. Com isso, estão criando uma onda de desemprego. De fato, se as construtoras tiveram que demitir, e foi um Deus nos acuda, paguem para ver o que vai ser esse tsunami JBS. Os pecuaristas não querem entregar bois no frigorífico, a prazo, porque temem pela saúde financeira da empresa. Os bois que já estão confinados não têm jeito, os outros ficam quietos no pasto. Sem pretensão de engordar agora, o preço do milho vai desabar. Sem matança, o preço da carne vai subir. O agricultor e o pecuarista vão perder dinheiro. Os frigoríficos vão fechar. Os curtumes também, assim como as fábricas de sapato. As fábricas de ração e suplemento animal vão agonizar. Enfim, uma cadeia toda de produção. E tudo porque uns pares de figurões foram entregues.

O BNDES-PAR e a CEF, somados, são donos de 26% da JBS. Ou seja, quanto mais os políticos querem derrubar a empresa, mais todos nós, brasileiros de bem, perdemos.

Vereadores condenados por fraudes
O Juiz Marcelo Feres Bressan, da 3º Vara Criminal de Colatina, condenou a quatro anos e seis meses de reclusão a controladora da câmara e de três vereadores de Governador Lindenberg, por fraude em participação de evento. De acordo com a ação penal pública, movida pelo Ministério Público Estadual, o esquema fraudulento consistia em inserir dados falsos em documentos públicos, requerimentos e boletins de diárias e listas de presença em cursos, que eram submetidos a um dos vereadores réus, também presidente da Câmara Municipal, que autorizava os desvios. O Processo é o de nº: 0012780-77.2013.8.08.0014.

Congresso de Onco-Hematologia Pediátrica
Médicos e especialistas do Espírito Santo e de outros estados reúnem-se em Vitória, nos dias 1 e 2 de junho, no 1º Congresso de Onco-Hematologia Pediátrica. O objetivo do evento, que também marca a celebração do 30º aniversário da Onco- Hematologia Pediátrica do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), é abordar os avanços científicos e tecnológicos no tratamento das doenças malignas e benignas do sangue, bem como os tumores sólidos e também os desafios que ainda precisam ser vencidos para ampliar a eficácia nos tratamentos. As inscrições podem ser feitas até amanhã, o dia 31 de maio, na Acacci ([email protected], telefone 27-2125 2999).

Chefe da Casa Civil pede desculpas a deputado
O Secretário Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, como bom diplomata, esteve na Assembléia Legislativa do Estado para pedir desculpas ao deputado Sérgio Magesky (PSDB) por ter aplaudido as palavras do governador em exercício Cesar Colnago, durante apresentação de contas do Governo do Estado na ALES.

É assim que se faz e não como agiu o não sei se é ou não Secretário de Segurança, Andre Garcia, que deixou o governador Paulo Hartung, numa saia justa com o diálogo com a PMES. Até hoje rende.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas