Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

A importância da reposição dos sais minerais em altas temperaturas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os praticantes de atividade física já sabem que a hidratação malfeita está ligada a um desempenho insatisfatório e também na possibilidade de ocorrerem distúrbios fisiológicos. As estações mais quentes pioram o problema do suor excessivo durante a prática de exercícios, ocasionando além de grande perda de água, a eliminação de sais minerais como sódio, potássio, magnésio e ferro.

Esta perda de sais minerais e líquidos devido a uma grande transpiração, pode acarretar problemas extremamente desagradáveis, como câimbras, fadiga, fraqueza, dores de cabeça e afetar ainda a elasticidade da pele. E como se pode evitar este tipo de problemas? É importante não deixar faltar o sal na alimentação. Ingerir bebidas isotônicas, ricas em sais minerais, logo após a malhação intensa, também ajuda a evitar problemas decorrentes de exercitar-se debaixo do sol.

Mas o preparador físico Julio Cesar Oliveira Júnior, ressalta que o mais importante é sempre beber água a cada 30 minutos de atividade física. “Recomenda-se hidratar com água a cada 30 minutos de atividade. No entanto, para atletas com atividade superior a três horas de duração, o ideal seria algum tipo de carboidrato, mas isso depende de cada um e deve ser discutido individualmente”, lembra.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas