Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

Estamos bem perto do começo do Capixabão 2019. A expectativa é grande em função da movimentação dos clubes nas contratações de jogadores. O Rio Branco com o projeto trazendo Loco Abreu, ex-Botafogo, foi o que mais chamou atenção. Abreu é um atleta que se destacou não somente na seleção de seu país, disputando a Copa do Mundo pelo Uruguai, como também atuando por outros clubes que defendeu.

É evidente como o torcedor capixaba não pode esperar de um jogador de 42 anos venha render o máximo, mas que pode passar muita coisa boa para os seus companheiros. Uma coisa é certa: esse projeto do jovem presidente capa preta, Luciano Mendonça, já deu certo fora do campo. Vamos ver agora o que pode acontecer nas quatro linhas na competição em si.

Nos demais times da região metropolitana, o Vitória vem fazendo um trabalho sustentável contratando um treinador com bom currículo, mas desconhecido no nosso meio. O clube alvianil contratou bons jogadores e manteve os seus destaques do ano que passou. Vamos ver os resultados da equipe celeste  dentro do gramado.  O Vitória como o Serra vão representar o estado, em competições nacionais ou seja, Copa do Brasil, série D do Brasileiro e Copa verde.

Por falar em Serra, o trabalho de contratações vem sendo feito e o time formado.  Vamos ver o que vem por aí dentro do campo. Finalmente, temos o Tupy, que com menos investimento, mas, Rogério Pedrini como sempre consegue formar um time muitas vezes competitivo. No interior do estado o clube que vem mostrando algumas contartações é  o Rio Branco de Venda Nova, formando a base com a maioria de jogadores bem conhecidos como Oleosa, David e o técnico Soriano. Estrela, Real, Atlético do Itapemirim e Castelo não sabemos o que vem por aí. Nada melhor do que  esperar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *