Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

A espera de Bolsonaro

Promete, o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro, exterminar com um monte de sinecuras espalhadas pelo território nacional, ministérios, autarquias, estatais, agências as mais diversas, que atormentam a vida dos contribuintes ou daqueles que desejam investir.

O caro leitor admite que uma usina hidrelétrica, que vai custar bilhões de reais, tenha execução paralisada porque, depois de 10 anos de obras, que não acabam nunca, os “ambientalistas” descobriram que ali morava um sapo dendrobata (que vive nas árvores) e a área não pode ser desmatada?

O investidor, idiota, cisma em fazer um grande hotel, para impulsionar o desenvolvimento de uma região do país e, para exame ambiental, o projeto leva dez anos na gaveta de um sábio ambientalista. Enojado, o investidor vai buscar outro país, outros negócios, emprestar dinheiro, porque não suporta tal tipo de massacre.

Montaram uma geringonça, um processo burocrático infernal, imoral, para tolher os passos de quem quer investir.

Na Europa, nos Estados Unidos, países desenvolvidos, quem quiser investir apresenta seu projeto num Instituto de Arquitetura e Urbanismo, para aprovação. Alí, depois de uma avaliação de, no máximo, 15 dias, o autor do projeto é convidado para acertar possíveis irregularidade ou receber o projeto com um carimbo de APROVADO e ir pagar a taxa para sua edificação.

É um sonho, mas o novo presidente da República pretende por um fim a essa maldita burocracia.

Se o presidente Jair Bolsonaro exterminar com 50% da burocracia existente no Brasil, eliminando sinecuras, a incapacidade gerencial nos serviços públicos, o desenvolvimento vai acelerar.

Tem uns negócios imorais, relacionados à construção de rodovias no país. Primeiro, porque todas obras têm uma vergonhosa variação de preços, para maior, com seus aditivos e orçamentos duvidosos, imorais; segundo, as procrastinações indecentes.

Faltam muitos anos a serem passados para que o Brasil seja um país decente para quem quer investir. Não é possível, você assina um contrato, na presença de testemunhas, e precise reconhecer sua firma, sua assinatura, porque a justiça assim “determina”.

Estava escrevendo um livro: “Nossa terra e nossa gente (ou tudo aquilo que você gostaria de dizer, mas não tem coragem). Meu filho mais velho pegou aquele calhamaço, passou a ler e, no meio do caminho, perguntou: “O senhor vai publicar este livro? ” Aquiesci, que sim. “Você está doido meu pai. Eles vão te matar”. Engavetei a história.

Quero viver enquanto Bolsonaro for presidente, para ver o que vai acontecer. Tomara que cumpra o que prometeu. Esperemos.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas