BAIAO-01Pés descalços, corpo colado, dois para lá, dois para cá, e o toque da zabumba dão vida ao ritmo musical que é sucesso nos quatros cantos do país: o forró. E apesar de ter raízes nordestinas, a Capital do forró fica em um vilarejo de Conceição da Barra, município localizado na região Norte do Espírito Santo. Estamos falando da Vila de Itaúnas, que neste mês de julho recebe vários músicos e turistas para curtir o Festival Nacional de Forró Itaúnas (FENFIT).

O evento é realizado desde 2011 e coloca todo mundo para “forrozear”. Esse termo característico, que faz jus a dança, inclusive, além de ser uma das estampas, dá nome à coleção especial de camisetas criada pela Origens, em homenagem ao patrimônio cultural do Estado. Afinal, com todo esse movimento cultural, o forró tornou o nosso Estado uma referência mundial, e serviu de inspiração também para a marca, que carrega em seu DNA a valorização das tradições e belezas locais.

Os empresários Rafael Miranda e Igor Sousa, selaram uma parceria com o Dj especializado em forró, produtor musical e artístico, Fabrício Bravim, para levar a coleção aos participantes do Festival.

De acordo com Fabrício, a ideia de firmar a parceria com a marca, partiu dessa identificação cultural que é nordestina, mas tem alma capixaba. “Praticamente os capixabas reinventaram o forró. Foi com essa paixão e essa cultura que já faz parte da gente que busquei a Origens para criar a coleção”, afirma.

Para o diretor criativo da marca, Rafael Miranda, é impossível não aceitar um convite para homenagear não somente o lugar de uma beleza singular, mas também toda a riqueza de cultura e tradição que cerca o vilarejo e seus frequentadores. “Nós sempre nos orgulhamos de valorizar tudo o que se refere ao Espírito Santo e suas raízes, e claro que o forró não poderia ficar de fora”, pontua.

Sobre a coleção

A coleção “Forrozear” conta com 6 modelos masculinos e 2 femininos estampados com frases e palavras que rementem à Vila de Itaúnas e toda a movimentação cultural do estilo musical e da dança. As peças já estão à venda pelo e-commerce da marca e nas lojas físicas localizadas em Jardim Camburi, Praia do Canto, Shopping Vitória e Shopping Praia da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *