Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

À beira do abismo

Não é fácil administrar. O estado em que se encontra a Delegacia Especializada Antissequestro, localizada na Praia do Suá, na capital do ES, é lastimável. O prédio foi interditado pela Defesa Civil chamada para comprovar as rachaduras existentes no prédio de três andares, colocando em risco seus ocupantes, devendo ser transferida dentro de 90 dias. Risco difícil de ser sanado…

O problema exclusivo, das dificuldades do país, estados e municípios, com suas dívidas cavalares, é um negócio que sobresiste há 518 anos no Brasil: 1) o roubo desenfreado; 2) a puta burocracia; 3) o empreguismo desenfreado; os administradores (em todos poderes) mais corruptos do mundo, daí existirem organismo públicos funcionando em espeluncas, como a Delegacia Antissequestro da Praia do Suá, na Ilha de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

Tenho questionado uma canalhice que sempre existiu, algumas por gozação, propriamente, outras que nos custam caro, como o anunciar frenético de atrações impressionantes, de investimentos para terras capixabas, um negócio que jamais existiu na grandeza anunciada. O que esses anúncios imbecís nos trazem é uma marginalidade dos estados vizinhos do Espírito Santo, deportadas para nosso território. Por incrível que pareça, 90% dos delinquentes que estão pilhando diariamente a sociedade, promovendo roubos de toda ordem, estourando portas de estabelecimentos comerciais com carros roubados, tudo isso faz parte do anunciar idiota que estamos nos transformando numa sucursal dos Emirados Árabes e, foi assim, que quase vimos Fernando Haddad se eleger presidente, para dar prosseguimento na miséria implantada pelo PT no país e em vários estados e municípios, por onde ele passou. Na Bahia e em Minas Gerais tais organizações partidárias passaram como imensos tratores, destruindo o que encontraram pela frente.

Nunca imaginei ver um órgão policial, importante como qualquer outro, ser mostrado à sociedade que paga impostos absurdos, os maiores do mundo, um retrato tão displicente da irresponsabilidade administrativa no meu Estado.

O problema mais grave da nação brasileira é o empreguismo desenfreado e a irregularidade com os gastos com servidores e a montanha de corruptos pelos gabinetes oficiais.

Quando um país tem um seu ex-presidente preso, por corrupção, outro que gosta de ser chamado de presidenta com mandato cassado por golpe do Congresso Nacional, para quem não se coaduna com essa indecência, para não dizer imoralidade, o único jeito é morrer de vergonha.

É o que se pode chamar de Estado infeliz.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas