Úrsula Ribeiro

farolDepois de dez anos fechado, o Farol de Santa Luzia, em Vila Velha, está comemorando aniversário um ano de reabertura. O farol se tornou um dos pontos turísticos mais queridos pelos capixabas e dos turistas que visitam o Estado.

Em um ano de funcionamento já passaram por lá cerca de 100,000 mil pessoas assinantes. São em média 6.000 mil pessoas que visitam o farol por mês, isso em baixa temporada. Em alta temporada o fluxo de pessoas chega há 8.000 mil pessoas. E está previsto para o próximo dia 5 de dezembro a inauguração da “Sala da Memoria”, que vai contar toda história sobre do Farol Santa Luzia e da marinha do Estado.

De acordo Com o Subsecretário de Turismo Carlos Von, contou que com a chegada do verão a expectativa é que esse público aumente de 30% a 40% no verão. Atualmente o farol funciona das 9h às 16h30 min, e que para ter acesso ao farol às visitas são divididas em grupos de 25 pessoas  por vez (uma questão de segurança), mas caso for um grupo maior é necessário  fazer   agendamento.

“Importante dizer também que recentemente foi inaugurado um CAT (Centro de Atendimento ao Turista), uma loja de artesanato e dia 5 de dezembro será inaugurada a Sala da Memória que contará a historia da marinha e do Farol,” ressaltou o subsecretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *