Dólar Em alta
4,994
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,994

63 promotores de justiça vão atuar na fiscalização eleitoral capixaba

justiça eleitoral51 promotores eleitorais capixaba (um por zona eleitoral), atuarão na fiscalização e no enfrentamento à corrupção eleitoral, como compra de votos e uso da máquina pública em benefício de candidatos, durante as eleições do próximo dominfo (7). Outros 12 promotores de Justiça auxiliares vão ajudar nos trabalhos.

Segundo o Ministério Publico do Espírito Santo (MPES), haverá promotores de justiça auxiliares nas seguintes Zonas Eleitorais: 5ª (Mimoso do Sul); 6ª (Colatina); 7ª (Baixo Guandu e Laranja da Terra); 11ª (Santa Teresa e Itarana); 17ª (Anchieta e Piúma); 21ª (São Mateus); 25ª (Linhares); 30ª (Nova Venécia e Vila Pavão); 36ª (Pancas, Mantenópolis e Alto Rio Novo); 43ª (Marataízes e Presidente Kennedy); 44ª (Bom Jesus do Norte, Apiacá, São José do Calçado e Dores do Rio Preto); e 52ª (Vitória).

O promotor de Justiça e dirigente do Cael, Francisco Martínez Berdeal, reforçou que o derrame de santinhos e a boca de urna são crimes eleitorais. Quem infringir a legislação será conduzido pela polícia para o registro do Termo Circunstanciado, no caso de crime de boca de urna, ou de lavratura de flagrante, no caso de crime de corrupção eleitoral ou qualquer outro que tenha a pena mínima superior a dois anos.

Ele ressaltou ainda que o pedido de votos nas redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, no dia da eleição também é proibido. “Ninguém pode pedir votos no dia das eleições, seja pessoalmente, seja virtualmente”, explicou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas