blocos carnavalO final de semana de carnaval está recheado de atrações por todo Espírito Santo. Quem vai ficar na Grande Vitória, os blocos de rua prometem muito agito, como Regional da Nair e Bloco Bleque no Centro da capital. Já nos balneários tem programação para ninguém deixar de aproveitar.

ESHOJE separou algumas opções. Aproveite! 

Sábado (10)
Praça Oito
 – 15 às 19 horas quem abre os desfiles de blocos durante o Carnaval é o Bekoo das Pretas. A festa ganha sua versão carnavalesca com o tema “Vem Floridx e vem de paz” e promete muito dub, raggaton, afrobeats e vários outros gêneros para empretecer o Centro de Vitória.

Pontal do Ipiranga – 17h João Victor & Vinicius no Trio; 20h Love Beat no Palco; 22h Fernanda Pádua no Trio; 0h Filipe Fantin no Palco

Clube Arci – o agito fica por conta do “Forró Folia”, uma noite animada ao som do melhor do ritmo nordestino. No line up: Os Gargantas de Ouro, Cristian & Anderson, Sabor de Mel e Os Colibris de Ouro, a partir das 22h.

Doca 183 – o som será embalado pelo Samba Trio, com Vinicius Herkenoff. No repertório, muito samba e chorinho

Vitrine Music Bar – uma noite de muita folia e Aquecimento para o Baile Voador, que acontece na terça-feira, dia 13. No line up, quem está confirmada e comanda a noite é a cantora Lilian Lomeu. Os 20 primeiros a marcarem presença na ocasião ainda ganham ingresso para o Baile Voador. Aos entusiastas do carnaval carioca, haverá transmissão ao vivo do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Ensaio Botequim – A noite é capitaneada pelo grupo Pagode & Cia, a partir das 22h!

40 Graus – A noite é capitaneada pelo grupo Jeito de Ser, com seu repertório variado. A partir das 22h!

Vila de Itaúnas – Arte Vida: às 18 hs: III Baile de Carnaval no Arte Vida; Bar da Ponte: Bandas Reggae A Terra e VagaBundos (Direto da Bélgica) + DJ’s; Bar Forró: 22 hs: Xamego, Mestre Marron, Thiago Fred, Alex Corrente e Black o Acordeon; Bloco de rua “Pra Sempre Vou Te Amar”: às 18 hs – Concentração em frente à Loja Estrela Miúda; Buraco do Tatu: Bloco do Gonzaga – Saída do bloco às 18 hs; Buraco do Tatu: às 22 hs: Trio Balanço Bom e Nóis e Ela; Crepe, Samba, Groove: 22 hs: Samba de raiz ao vivo com André Máximo e Tocaia Bar: 21 hs: Música ao vivo pop rock/reggae.

Foto ARY MACHADO - regional da nairParque Moscoso – a partir das 15 horas a versão infantil do Regional da Nair promete animar a folia das crianças com apresentações circenses e cortejo com os músicos.

Avenida República – Bloco Afro Kizomba – concentração às 17h, em frente ao Mucane).

Povoação – 10h Carretinha de som na Praia; 13h30min Exposição de material científico, brincadeiras na Tenda; 17h30min Soltura de Tartarugas na Praia; 18h Aeróbica Cia de dança Elias Vieira e Projeto Interação em ação com professor Ninho no Palco; 18h Bloco de carnaval pelas Ruas da Vila; 20h30min Fanfarra pelas Ruas da Vila; 22h30minh Banda Projeto X no Palco; 0h30min Djs, Grupos de dança e convidados na Tenda; 01h Long Dong no Palco.

Regência – 17h Trio/banda Fubica e Desfile de bloco Na Lata pelas Ruas da Vila; 18h Aeróbica Projeto Interação e Ação no Palco; 18h30min Soltura de Filhotes de tartarugas na Praia das Casuarinas; 20h30min Banda Alternativos Reggae no Palco; 22h Trio e banda Fubica pelas Ruas da Vila; 0h Banda Larissa Salles no Palco da Praça.

Guriri – a partir das 10 horas tem programação no balenário com CHARANGA DO ADELSON. Das 15 às 3h os carros de som poderão se reunir em área reservada pela prefeitura de São Mateus. Já na orla das 11 horas às 3H30m passarão Carreta & Banda, Banda Mano Ghetto, Bola Preta, Banda Swing Battifun, Saudades De Outrora, Banda Fuzarca, Jongo São Benedito, Bandinha Da Ilha, Bloco Alegria Bom Viver, Ingrid Collares, Equipe Chocomix, Law Lima “A Voz Do Love”, Dj Paulinho Mattos E Jorginho Celles (Ex-Os Sungas).

Centro de Guarapari – a partir das 20h, com o famoso Bloco das Misses, Sururu, seguido dos blocos Olaria 2000, Funil e Papadéfus.

Vila Velha – Bloco Surpresa, na Barra do Jucu, das 16 às 20 horas; enquanto em Rio Marinho tem bloco Grande Cobilândia e em Coqueiral de Itaparica tem o Folia do saco Roxo.

Matilde – 18h ‘Bloco Tem Tatto no Mato’, (Concentração em frente ao Café com Chita).

Marataízes – 15h30 Bloco Caldeirão (Areia Preta até a Praia da Colônia), 18H concentração do Bloco Laje da Preta (Praia da Colônia), 19h Bloco Dú Oi, Xodo (Em direção a Praia Central), 20h Ensaio do Bloco Pecado não é brincar (Lagoa Dantas), 20h Bloco Laje da Preta (Praia da Colônia em direção a Praia Central) e Bloco Bleque (Centro). Já às 22h tem Bloco Calçada da Fama (Circulando na Barra).

Sabor de Mel - DivulgaçãoDomingo (11)
Clube Arci
 – Para encerrar o fim de semana agitado tem “Domingueira do Forró”, com o melhor do forró e sertanejo interpretado por Edinho & Luar do Sertão e banda Sabor de Mel. O clube abre às 19h e os ingressos serão vendidos por unidade para este dia.

Doca 183 – o rock’n roll vai tomar conta com a apresentação da The Gas Station Band, grupo formado por Fabiano Sodré (guitarra e vocais), Rodrigo Lugon (guitarra e vocais), Rodolfo Pigatti (baixo) e Felipe Marcarini (bateria e vocais).

Ensaio Botequim – Para fechar o fim de semana em grande estilo muita animação com a roda de samba do grupo Jeito de Ser. A música ao vivo começa às 22h.

40 Graus – a noite será ao som da Banda 522, com uma finíssima seleção de samba raiz, a partir das 21h.

Vila de Itaúnas – Bar da Ponte: Bandas Reggae A Terra e VagaBundos (Direto da Bélgica) + DJ’s; Bar Forró: 22 hs: Trio  Nordestino, Trio Maraca, Trio Cristalino; Buraco do Tatu: 22 hs: Severo Gomes, Filhos do Norte, Trio Balanço Bom e o Bloco do Gonzaga; Crepe, Samba, Groove: 22 hs: Samba de raiz ao vivo com André Máximo; Tocaia Bar: 21 hs: Música ao vivo pop rock/reggae.

Jardim Camburi – Palhaços, pula-pula e marchinhas infantis irão garantir a diversão das crianças no Tô Baby. A programação é das 16 às 19 horas.

Pontal do Ipiranga – 15h Samba Mais no Trio; 17h Bloco To Dentro no Trio; 20h Oz Manoz no Palco; 22h Afrozumba no Trio; 0h Projeto X no Palco

Magrelas.07Camburi – 
a partir das 9 horas o Magrelas Voadoras reúne Carnaval e bicicletas. O bloco reúne uma turma que pedala pelas ciclovias do quiosque 2 de Camburi até o Centro de Vitória.

Avenida beira-Mar, Centro – Um dos blocos mais populares da capital, o Regional da Nair deve arrastar uma multidão para o Centro, no ano em que comemora 10 anos de existência. Das 11 às 15 horas, com direção à praça Getúlio Vargas.

Praça Costa Pereira – o Bloco Bleque se apresenta no centro da capital com concentração marcada para às 20 horas.

Povoação – 09h Torneio de Beach Soccer Feminino e Masculino na Praia; 10h Carretinha de som na Praia; 13h30min Exposição de material científico, brincadeiras na Tenda; 16 h Jean Ferreira elétrico no Palco; 17h30min – Soltura de tartarugas (Praia); 18h Aeróbica Cia de Dança Elias Vieira e Projeto Interação em Ação com professor Ninho no Palco; 18h30min Bloco de carnaval pelas Ruas da Vila; 19h Apresentação Cultural Reis na Tenda e pelas Ruas da Vila; 20h30min Fanfarra pelas Ruas da Vila; 22h30min Fernanda Pádua no palco; 0h30min Djs, Grupos de dança e convidados na Tenda; 01h Banda Chocolate no Palco.

Regência – 17h Trio/banda Fubica e Desfiles do bloco 100 Limites pelas Ruas da Vila, homenageando as Maritacas de Regência; 18h Aeróbica Projeto Interação e Ação no Palco; 18h30min Soltura de Filhotes de tartarugas na Praia das Casuarinas; 20h30min Banda Samba da Vila no Palco; 22h Trio e banda Fubica pelas Ruas da Vila; 0h Banda Natividade no Palco.

Guriri – a partir das 10 horas tem programação no balenário com Bloco Do Pintinho, Bola Preta, Charanga Do Adelson, Bandinha Da Ilha, Banda O Giro, Banda New Show, Ricardinho Da Bahia, Saudades De Outrora, Chocolate & Cia, Jongo São Benedito, Mc Ln Charmozinho, Banda Carro De Playboy, Equipe Chocomix, Gasparzinho, Dj Paulinho Mattos, Banda Kara Karamba.

Centro de Guarapari – a partir das 20h, o bloco Central, Amigos da Fonte e Rama animam o público. Encerrando a noite e abrindo o carnaval das escolas samba, entra na avenida a Mocidade Alegre de Olaria.

Vila Velha – Bloco Surpresa, na Barra do Jucu, das 16 às 20 horas; enquanto em Rio Marinho tem bloco Grande Cobilândia e em Coqueiral de Itaparica tem o Folia do saco Roxo.

Alfredo Chaves – 19h tradicional Encontro de Blocos (Concentração em frente ao Posto Irmãs Volponi – Ouro Branco).

Matilde – 18h tradicional desfile ‘Bloco do Galo’ (Concentração campo de futebol de Matilde).

Marataízes – 19h Bloco Peroá das 12 e 19h30 – Bloco Boi Bebum, Xodo (Em direção a Praia Central); 20h Ensaio do Bloco Pecado é não brincar (Lagoa Dantas); 22h Bloco VVV (Circulando na Barra) e Bloco Bleque (Centro).

Simone DevensSegunda-feira (12)
Doca 183
 –  a cantora e radialista Simône Devens vai comandar, ao vivo, um programa de rádio direto do palco do Doca 183. Encerrando a programação com muito

Bloco Bleque – mini trio, às 15 h, saindo da Praça 8 em direção a Casa Porto

Bloco Se Sobe, Desce – concentração 10h, escadaria Maria Ortiz

Bloco Batuqdelas – concentração 13h, Rua Sete

Ensaio Botequim – a noite será com a Banda 522 e sua finíssima seleção de Samba Raiz. A partir das 22h!

40 Graus – O carnaval segue a todo vapor com o grupo Jeito de Ser, com muito samba e pagode, para o próximo dia 12 de fevereiro, às 21h.

Pontal do Ipiranga – 17h Quebra e Samba no Trio; 20h New Show no Palco; 22h Baianizô no Trio; 0h D’Maré no Palco

Matilde – 18h Desfile de blocos ‘Bloco do Galo’ e ‘Tem Tatto no Mato (Concentração campo de futebol de Matilde).

Vila de Itaúnas – Bar da Ponte: Bandas Reggae A Terra e VagaBundos (Direto da Bélgica) + DJ’s; Bar Forró: 22 hs: Trio Mafuá,Tri Dona Zefa, Mestre Marron; Bloco de rua “Forrozinho”: após o Bloco “Solte a Perereca” – Concentração em frente ao Bar Forró; Bloco de rua “Solte a Perereca”: às 16 hs – Concentração na ponte de Itaúnas; Crepe, Samba, Groove: 22 hs: Samba de raiz ao vivo com André Máximo; Tocaia Bar: 21 hs: Música ao vivo pop rock/reggae.

Praça Oito de Setembro – Uma das bandas mais populares do Estado, Regional da Nair desfila pela primeira vez no Centro de Vitória. No repertório, canções autorais e músicas conhecidas para não deixar ninguém parado. A programação está prevista a partir das 15 horas.

Povoação – 14h Carretinha de som na Praia; 17h30min Soltura de tartarugas na Praia; 18h Aeróbica Cia de Dança Elias Vieira e Projeto Interação em Ação com professor Ninho no Palco; 18h Bloco de carnaval pelas Ruas da Vila; 19h Apresentação Cultural Congo na Tenda e pelas Ruas da Vila; 20h30min Fanfarra pelas Ruas da Vila; 22h30min Law Lima a Voz do Love no Palco; 0h30min Djs, Grupos de dança e convidados na Tenda; 01h Banda Neon no Palco.

Regência – 17h Trio/banda Fubica e desfile de bloco Na Lata; 18h Aeróbica Projeto Interação e Ação no Palco; 18h30min Soltura de Filhotes de tartarugas na Praia das Casuarinas; 20h30min Banda Pagina 7 no Palco; 22h Trio e banda Fubica pelas Ruas da Vila; 0h Banda Fernanda Pádua no Palco da Praça.

Guriri – a partir das 11 horas tem programação no balenário com Carreta & Banda, Charanga Do Adelson, Bandinha Da Ilha, Banda Long Dong, Banda Afrozumba, Banda Patrulha Do Samba, Saudades De Outrora, Bloco Alegria Bom Viver, Kelly Muniz, Jongo São Benedito, Du Baile (Dj Juninho), Léo Mai, Equipe Chocomix, Banda Cia Do Kuarto, Dj Paulinho Mattos, Acsão “No Comando”.

Centro de Guarapari – a folia começa às 19h30, com os blocos Olaria 2000, Sururu e Turma do Funil. Na sequência as escolas de samba Acadêmicos JK e Juventude Muquiçaba levantam o público e encerram a terceira noite de carnaval.

Vila Velha – Bloco Surpresa, na Barra do Jucu, das 16 às 20 horas; enquanto em Rio Marinho tem bloco Grande Cobilândia e em Coqueiral de Itaparica tem o Folia do saco Roxo.

Ponta da Fruta – tem bloco Butekat’s das 16 às 20 horas pelas ruas do bairro.

Bloco BlequeMarataízes – 18h Bloco Pecado é não brincar (Lagoa Dantas); 19h Bloco Dú Oi, Xodo (em direção a Praia Central); 19h30 Bloco Boi Olá (Próximo ao Supermercado Navio em direção a Praia Central); 20h Bloco Unidos de Santa Tereza (Bairro Santa Tereza em direção a Praia Central); 20h Bloco Bleque (Centro) e 21h Bloco Pé de Moleque (Barra).

Terça-feira (13)
Ensaio Botequim
 – O grupo Samba Terno chega para agitar às 22h!

40 Graus – O agito será ao som do grupo Pagode & Cia, a partir das 21h.

Vila de Itaúnas – Bar da Ponte: Bandas Reggae A Terra e VagaBundos (Direto da Bélgica) + DJ’s; Bar Forró: 22 hs: Trio Xamego e Baião Caçula; Crepe, Samba, Groove: 22 hs: Samba de raiz ao vivo com André Máximo

Rua Barão de Monjardim, no Centro – No terceiro ano animando o Carnaval de Vitória, o bloco é uma homenagem ao felino que dá nome ao Parque Gruta da Onça. Os foliões irão ouvir samba, música pop e a terceira marchinha lançada pelo bloco, “Nu Matinho sem Censura”. A partir de 15 horas.

Bloco Galinha Preta – concentração às 15h, Rua Sete

Bloco Amigos Da Onça – concentração às 15h, na Rua Barão de Monjardim (Em frente ao chafariz da capixaba – Gruta da onça)

FOTO: LUIZA GRILLO
FOTO: LUIZA GRILLO

Ilha Shows – O Baile Voador promete fazer história mais uma vez, com uma fascinante mistura de ritmos e diversidade de atrações que permeiam desde a folia tradicional até o que há de mais inovador. No line up, o inédito Minha Luz é de Led, diretamente do Rio de Janeiro, Los Noronha, Bloco Manguerê, Caixadá e Forró Bemtivi.

Pontal do Ipiranga – 15h Swingue Bom no Trio; 18h Dayane Rosa no Palco; 20h Hiago Ferrari no Trio; 22h Alex Fender no Palco

Povoação – 10h Carretinha de som na Praia; 13h30min Exposição de material científico, brincadeiras na Tenda; 17h30min Soltura de Tartarugas na Praia; 18h Aeróbica Cia de dança Elias Vieira e Projeto Interação em Ação com Professor Ninho no Palco; 19h Bloco de carnaval pelas Ruas da Vila; 21h Fanfarra pelas Ruas da Vila; 22h30min Djs, Grupos de dança e convidados na Tenda; 0h Banda Carol Gava no Palco.

Regência – 17h Trio e banda Fubica pelas Ruas da Vila; 18h Aeróbica Projeto Interação e Ação no Palco; 20h30min Banda Forró Simininu no Palco; 22h Trio e banda Fubica pelas Ruas da Vila; 0h Banda Juliano Couto no Palco.

Guriri – a partir das 10 horas tem programação no balenário com Carreta & Banda, Bola Preta, Banda Subversom, Banda Eternizando O Samba, Bloco Quintal, Banda Oz Mannoz, Saudades De Outrora, Banda Dig Black, Jongo São Benedito, Dj Rd (Rafael Duarte), Banda Cadillac De Luxo, Equipe Chocomix, Banda Planeta Banana, Dj Paulinho Mattos, Banda Kit Ilusão

Ponta da Fruta – tem bloco Butekat’s das 16 às 20 horas pelas ruas do bairro.

Marataízes – 17h Concentração Bloco Bote Fé (Próximo a Igreja Nossa Senhora da Penha), 18h Bloco Bote Fé (Próximo a Câmara Municipal em direção a Praia Central); 19h Bloco das Piranhas (Circulando na Barra); 20h confraternização do Bloco Pecado é não brincar; 21h Bloco Amantes do Lugar (Circulando pela Barra) e 23h Bloco Bleque (Centro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *