Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Fim de semana de vento forte e nebulosidade no Espírito Santo

tempoNo último dia de setembro, este sábado (30) o sol aparece no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Climatempo, em Vitória, faz calor e não chove, mas no sul do estado chove a partir da tarde. Segundo dados do Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), o vento volta a acelerar no litoral, com rajadas fortes em alguns momentos. Rajadas moderadas podem ocorrer também nas demais áreas da Região Sul e em alguns trechos da Serrana. A temperatura diurna volta a aumentar.

No domingo (01), as condições de chuva aumentam com o avanço das áreas de instabilidade sobre o estado capixaba.A previsão é de aumento de nebulosidade em todo o Espírito Santo, mas o ar permanece um pouco abafado. O extremo norte segue sem chuva, mas chove em alguns momentos nas demais áreas do estado.

Já a previsão para segunda-feira (2) tem predomínio de sol e ar abafado no estado. A partir da tarde, há uma pequena chance de pancadas isoladas de chuva na Região Sul e no sul da Região Serrana. Não chove nas demais regiões. Vento moderado a forte em alguns trechos do litoral capixaba e rajadas moderadas nas demais áreas da Região Sul e alguns trechos da Serrana.

Veja os detalhes da previsão do tempo

Sábado (30)
Na Grande Vitória, poucas nuvens. Vento de até moderada intensidade no litoral, mas com algumas rajadas fortes. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Sul, poucas nuvens durante o dia e chuva esparsa à noite. Vento de até moderada intensidade na Região, com algumas rajadas fortes no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19°C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens. Pode chover à noite em alguns pontos do sul da Região. Vento de até moderada intensidade em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Norte, variação de nuvens. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C. Na Região Noroeste, variação de nuvens. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Nordeste, variação de nuvens. Vento de até moderada intensidade no litoral, mas com algumas rajadas fortes. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Domingo (1º)
Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Vento de até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C. Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Vento de até moderada intensidade na Região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20°C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Serrana, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Vento de até moderada intensidade em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Norte, sol entre muitas nuvens, mas sem chuva.  Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Noroeste, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos (exceto no nordeste da Região). Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Nordeste, sol entre muitas nuvens. Pode chover no extremo sul da Região. Vento de até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

Segunda-feira (2)
Na Grande Vitória, poucas nuvens. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de34 °C. Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Sul, sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva da tarde para a noite. Vento moderado a forte no litoral e moderado nas demais áreas. Continua fazendo calor nos vales do Itabapoana e Itapemirim. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22°C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Serrana, predomínio de sol. Alguns pontos do sul da Região podem ter pancadas de chuva da tarde para a noite. Vento de até moderada intensidade em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °CNa Região Noroeste, poucas nuvens. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Nordeste, poucas nuvens. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Fonte: Incaper

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas