Dólar Em alta
5,007
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,007

Detran vai leiloar mais de 20 mil veículos para esvaziar pátios

Foto: Detran-ES
Foto: Detran-ES

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial, o aviso do edital de leilão de mais de 20 mil veículos. São aproximadamente 5 mil automóveis e 15 mil motocicletas que estão em pátios credenciados ao órgão em todo o Estado. A estimativa é de que sejam reciclados em torno de 5 mil toneladas de material ferroso. A retirada dos veículos, que serão leiloados como sucata, vai viabilizar o esvaziamento de todos os pátios de veículos apreendidos pelo Órgão.

Podem arrematar os lotes somente empresas que atuam na área de siderurgia ou reciclagem de material ferroso. São objetos deste leilão, veículos que tenham problemas relacionados à identificação, por exemplo, chassis adulterados, veículos que estão nos pátios há mais de um ano e os que estão em mau estado de conservação, que inviabilize seu retorno à circulação.

A empresa arrematante fica responsável por transformar os veículos em material ferroso para reciclagem, após realizar os processos de descontaminação, descaracterização e trituração de veículos e materiais sem identificação ou possibilidade de regularização junto ao órgão executivo estadual de trânsito. O procedimento será realizado de acordo com as normatizações de saúde, ambientais e de segurança.

O leilão público está previsto para ser realizado no dia 19 de outubro, às 15h, no portal da Gestto (www.superbid.com.br). A visitação pública aos veículos e materiais sem identificação ou possibilidade de regularização que serão leiloados poderá ser feira pelos interessados entre os dias 04 e 18 de outubro, das 9h às 17h, nos endereços dos pátios relacionados no edital a ser publicado no site www.detran.es.gov.br, no dia 04 de outubro, às 15 horas.

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas