Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Maternidade do Hospital Universitário continua fechada nesta sexta (9)

hucam___dayana_souza__167_-17423

A maternidade do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, continua fechada devido à superlotação. Nesta sexta-feria (8), o local estava com 23 gestantes para 20 leitos.

Por nota, a administração do Hucam explicou que a demanda é grande por conta do crescimento populacional e fechamento de leitos em alguns hospitais. “Além de não haver o aumento da oferta de leitos que corresponda ao crescimento populacional, ao contrário, ocorreu o fechamento de algumas maternidades. Como de 20 leitos na Santa Casa de Vitória e, nas últimas semanas, fechamentos temporários das maternidades dos hospitais Pró-Matre e Hospital Jayme Santos Neves, na Serra”.

A maternidade, no sábado (2), foi aberta após ter ficado fechada por duas semanas. Devido a superlotação, voltou a ser fechada na quinta (8).

Leia a nota do Hucam na íntegra

“Considerando que o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) é referência para gestante de alto risco, e que possui 20 leitos no total;

A Gestão foi obrigada a fechar para novos atendimentos devido à superlotação.

Além de não haver o aumento da oferta de leitos que corresponda ao crescimento populacional, ao contrário, ocorreu o fechamento de algumas maternidades. Como de 20 leitos na Santa Casa de Vitória e, nas últimas semanas, fechamentos temporários das maternidades dos hospitais Pró-Matre e Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

O Hucam, conhecido também como Hospital das Clínicas, é 100% SUS. Medidas foram tomadas no sentido de comunicar aos órgãos competentes pela gestão da rede Bem Nascer, sobre a atual situação em que se encontra a Maternidade de Alto Risco do Hucam.

Informamos que hoje, até as 16h00m, ainda não foi possível abrir a Maternidade – neste momento com 23 gestantes –  para atender às novas pacientes.

Voltaremos a fazer o nosso papel tão logo adequemos e restabeleçamos nossa capacidade instalada. Nossa compromisso é com as gestantes de alto risco de Vitória, que já são vinculadas no pré natal a nossa Maternidade e que inclusive já visitaram as instalações.

Atualmente estamos atendendo 20% de pacientes de outros municípios o que vem impactando. Estamos recebem gestantes de risco habitual que não são do nosso perfil, mas que procuram atenção”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas