Dólar Em alta
5,287
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,287

Escola de Cadetes recebe inscrições até o dia 9 de maio

Foto: Divulgação/FAB
Foto: Divulgação/FAB

As inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR 2018) estão abertas até o dia 9 de maio. Ao todo, a Força Aérea Brasileira abriu 180 vagas. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos que tenham concluído o Ensino Fundamental.

São 160 vagas para candidatos do sexo masculino e 20 para candidatas do sexo feminino. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60. Segundo o edital, o candidato não pode ter menos de 14 anos nem completar 19 anos até 31 de dezembro de 2018.

As provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação) serão aplicadas no dia 9 de julho. Se aprovado, o candidato passará ainda pelas seguintes etapas eliminatórias: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

O CPCar tem duração de três anos, equivalente ao Ensino Médio somado a instruções militares. O curso é ministrado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). Com o diploma, o aluno poderá concorrer às vagas previstas para o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Mais informações podem ser acessadas no edital.

Fonte: Portal Brasil

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas